30 out 2023 | 22:01:00

Rumo à Copa de Plata, Mysterious Way dá show no Clásico Los Haras (G2)

Égua brasileira, pertencente ao Stud RDI, demonstrou forma excelente para a prova máxima das fêmeas, no turfe argentino.


Mysterious Way impressionou pela facilidade do êxito obtido, em San Isidro.

Imagem: Hipódromo San Isidro (Divulgação)

Em preparativos para o Gran Premio Copa de Plata (G1), que, no próximo mês de dezembro, marcará o principal embate das éguas, no calendário clássico argentino, a brasileira Mysterious Way, 4 anos, filha de Agnes Gold e Hostellerie (Know Heights), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, deu um show no Clásico Los Haras (G2), prova central da jornada de domingo (29), em San Isidro, disputada por éguas de 4 e mais anos, em 2.000m na raia de grama (leve).

Com Rodrigo Gonzalo Blanco "up", Mysterious Way correu acomodada, na primeira metade da competição. No tiro direto, já se notava o progresso da corredora, a puro galope, passando para terceiro. Quando, então, colocada para correr, Mysterious Way acabou com o páreo, a 300 metros do disco.

Disparando à frente das adversárias, Mysterious Way abriu cerca de 5 corpos sobre Esnara, a segunda colocada, finalizando a clássica de G1, Ballado's Beach, em terceiro.

Treinada por Carlos Etchechoury, Mysterious Way obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 7 corridas. Vinda de vencer o Clásico La Mission (G2), percorreu os dois quilômetros na marca de 1:59.77.

 

Mais notícias

Jolie Olímpica é o Animal do Ano no Troféu Mossoró 2019

Crioula do Stud TNT, recentemente exportada pelo Haras Regina, foi nome de destaque na premiação. Confirma os demais vencedores.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (6ª edição)

Quatro Y Vinte e Evair Pereira faturaram a Polla de Potrancas, em Maroñas. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI No Uruguai, foram disputadas as duas versões da Polla (de Potrancas e Polla de Potrillos), ambas provas de graduação máxima local.  Na Polla de Potrancas, vitória esmagadora para a cria do Haras Phillipson, Quatro y Vinte, que contou com bela condução do brasileiro EVAIR... [continua ]

Entre os milheiros, Nepal segue à procura de adversários

Corredor do Haras Figueira do Lago levantou o Grande Prêmio Júlio Cápua (G2).