09 mar 2024 | 21:38:08

Rumo ao GP São Paulo, Obataye esbanja categoria no GP 14 de Março (G3)

Corredor do Haras Iguassu produziu atuação impecável, na sabatina paulista.


Obataye: atuação de luxo, no teste para o GP São Paulo (G1).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Corrida teste para o GP São Paulo (G1), o Grande Prêmio 14 de Março (G3), em 2.400m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (9), em Cidade Jardim. Esbanjando categoria, venceu Obataye, 3 anos, filho de Courtier e Surfi'n USA (Crimson Tide), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Galo White, sem cerimônias, esfuziou na dianteira, após a largada. O tordilho do Haras Belmont não demorou para abrir ampla margem à frente de Obataye, que passava a disputar o segundo lugar, emparelhado, com Maximum Drive.

Chernozem e Doutor Sureño completavam o lote dos cinco primeiros.

A vantagem de Galo White começou a diminuir a partir dos últimos 1.400 metros. Na curva, Obataye e Maximum Drive já se encontravam bastante próximos do ponteiro. Obataye, em especial, impressionava pela facilidade com a qual corria, sob o comando de João Moreira.

E foi, justamente, com grande facilidade, que Obataye ultrapassou Galo White, na altura dos últimos 450 metros. De trás, Kenlova evoluía, em seu arremate, para brigar pelos terceiro e segundo lugares.

Tão logo Obataye liquidou o páreo, nos últimos 200 metros, Moreira deixou de exigir seu conduzido, passando, então, a "saborear" a firme e fácil conquista do corredor - já àquela altura, sem qualquer ameaça.

No disco, Obataye trazia 3 corpos e 1/4 de vantagem sobre Galo White, que conservou a formação da dupla. Kenlova foi a terceira colocada. Maximum Drive e Bubbly Rain completaram o placar.

A seguir, Mind Trick, Osprey, Doutor Sureño, Chernozem e Molecagem. Follow It não completou o percurso.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Marcos Oldoni, Obataye obteve sua 5ª vitória (a 3ª clássica) em 8 corridas.

Relógios parados na marca de 2:30.36.

Mais notícias

Nota de falecimento: Pedro Nickel

Pedro Nickel Imagem: Divulgação Jockey Club do Paraná Faleceu nesta quarta-feira (17), em São Paulo, capital, Pedro Nickel. Um dos mais vitoriosos profissionais da história do turfe brasileiro, Nickel iniciou sua trajetória como jóquei, no Paraná, na década de 1950. Foi como treinador, em Cidade Jardim, porém, que Nickel consagrou-se como um dos maiores de sua classe. Emprestando seu talento... [continua ]

Quantify retorna como força na seletiva para o GP Latinoamericano (G1)

Um dos destaques da geração 2019, potro do Stud Red Rafa é destaque no GP Doutor Frontin (G2).

Zenyatta dá à luz uma filha de Medaglia d'Oro

Nascimento aconteceu ontem (9) no Kentucky