15 jan 2023 | 20:52:01

Saint Barth: arremate certeiro na Prova Especial Wild Event

Ganhador pertence ao Haras Clark Leite.


Saint Barth impressionou pela facilidade de sua vitória.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Wild Event, em 1.500m na raia de grama (pesada), foi disputada neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro. Vitória firme de Saint Barth, 4 anos, filho de Agnes Gold e Veil Rose (Signal Tap), de criação e propriedade do Haras Clark Leite.

Ripped Jeans fez questão da dianteira, após a largada. Playa Los Ingleses corria em segundo, com Jeromel acionando na terceira colocação. Nepal era o quarto e Saint Barth o quinto.

No tiro direto, Saint Barth fez-se notar logo na placa dos 500 finais. Recebendo a partida de Wilklei Xavier, o corredor passou sem briga pelos que vinham à sua frente, arrematando, com força, rumo ao primeiro posto. Nepal, pela cerca, brigava pelo segundo posto – mas sem levar qualquer perigo ao domínio de Saint Barth.

Sem sustos, Saint Barth bateu Nepal por 4 corpos e ¼. Tout Court atropelou para ficar com o terceiro lugar. Ripped Jeans foi o quarto e Bold Kin o quinto. Depois, Playa Los Ingleses e Jeromel.

Treinado por Luis Esteves, Saint Barth obteve a 3ª vitória em 12 corridas. Tempo de 1:28.35.

 

Mais notícias

Hong Kong: em atropelada irresistível, Cash do Jaguarete vence a primeira no exterior

Crioulo do Stud Jaguarete, que hoje atua sob o nome de Harmony Victory, venceu um class 2 com bolsa de US$ 249 mil, em Sha Tin.

Tripoli rende a TJ Pereira seu primeiro G1 nos EUA (e a Kitten’s Joy seu primeiro G1 na areia)

Jóquei brasileiro levou ao disco o vencedor do Pacific Classic Stakes (G1).

Criação: com 74 ganhadores de G1, Galileo supera seu pai, Sadler’s Wells

Vitória de Magical no British Champions Fillies & Mares Stakes (gr.I) tornou números do garanhão da Coolmore ainda mais estrondosos. Agora, dez êxitos lhe separam de Danehill.