28 dez 2024 | 20:11:10

Samcat resiste a Once Upon A Time no Clássico Encerramento (L)

Potranca do Stud Escorial adicionou novo êxito clássico à galeria.


Samcat (por dentro) resistiu aos avanços de Once Upon A Time.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (28), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Encerramento (L), em 1.200m na raia de areia (macia, pela variante). Vitória de Samcat, 3 anos, filha de Verrazano e Halla Star (Forestry), de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Escorial.

Sob a condução da joqueta Jeane Alves, Samcat acompanhou, no segundo posto, o ritmo da ponteira Favorita da Lagoa. Once Upon A Time corria na terceira posição.

Na reta final, Samcat e Once Upon A Time deixaram Favorita da Lagoa para trás e passaram a disputar a primeira colocação. Apesar da "fila" dada por Once Upon A Time, Samcat demonstrou categoria ao resistir aos avanços da favorita dos apostadores - a quem derrotou por 1 corpo e 1/4.

A seguir: Favorita da Lagoa, Marbella e Aisha.

Samcat foi apresentada por Oberdan Pereira e obteve sua 4ª vitória (a 3ª clássica) em 9 corridas.

Tempo de 1:10.97.

Mais notícias

O fim da furosemida na Breeders' Cup: experiência sem traumas

Pela primeira vez na história, o maior festival turfístico norte-americano foi realizado sem que houvesse autorização para utilização de furosemida. Confira a matéria de Bill Finley, no Thoroughbred Daily News.

A um passo da glória: Mais Que Bonita levanta o Grande Prêmio Diana (G1)

Agora falta, somente, o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) para a potranca do Stud Eternamente Rio sagrar-se tríplice coroada.

De ponta a ponta, Quemeque Nao Gosta fatura a PE Francisco Giobbi

Ganhadora pertence ao Haras Phillipson.