28 jun 2020 | 21:17:44

Santiago lidera quadrifeta de O’Brien no Irish Derby; Magical impressiona no reaparecimento

Treinador irlandês, multicampeão, teve final de semana brilhante, em sua terra natal.


O'Brien emplacou quadrifeta no Derby e enviou Magical para reaparecer, na ponta dos cascos

Imagem: British Champions Series

Dono de currículo que faz dele um dos mais vitoriosos treinadores da história do turfe mundial, Aiden O’Brien viveu um final de semana “daqueles”.  

No sábado, O’Brien encilhou, nada menos, que os 4 primeiros colocados no Irish Derby (G1), disputado em Curragh, por produtos de 3 anos, com dotação de € 750 mil. O ganhador, Santiago, é um filho de Authorized e Wadyhatta (Cape Cross), de criação de Lynch Bages Stables e propriedade de Michael Tabor, Derrick Smith & Susan Magnier.

Seamus Heffernan esteve no dorso de Santiago, que durante os últimos 300 metros disputou a vitória, galão a galão, com Tiger Moth – a quem derrotou por cabeça. Dawn Patrol foi o terceiro, distante 5 corpos da dupla. Order of Australia foi o quarto representante do centro de treinamentos de Ballydoyle, na ordem de chegada.

Santiago conquistou a terceira vitória em 5 saídas. Há apenas uma semana, Santiago havia vencido o Queen’s Vase (G2), durante o Royal Ascot. Tempo de 2:38.17.

Já neste domingo, Magical, cumprindo sua primeira atuação em 2020, venceu, aos esbarros, o Pretty Polly Stakes (G1), em 2.000m na grama, para éguas de 3 e mais anos, com bolsa de € 200 mil.

Fiel escudeira de Enable e tendo, em 2019, vencido os machos no Champion Stakes (G1) – quando, aliás, havia corrido pela última vez, em outubro do ano passado – Magical não deu qualquer chance às suas adversárias. Conduzida por Seamus Heffernan, derrotou a potranca de 3 anos Cayenne Pepper, por 4 corpos e 1/2.

Filha de Galileo e Halfway To Heaven (Pivotal), a corredora de 5 anos, treinada por Aidan O’Brien, obteve a 10ª vitória em 22 saídas. Tempo de 2:12.29.

Mais notícias

Criação: tendência nas corridas com obstáculos, Soldier of Fortune lidera número de coberturas na Europa em 2017

Com passagem pelo Brasil, em 2013, filho de Galileo cobriu 352 éguas na temporada.

Mais Pellegrini: festa brasileira com NicHolas na Milha. Le Perseverant impôs-se entre os velocistas

Pupilo do Stud Nosotros, pertencente a brasileiros, venceu o GP Joaquin S. de Anchorena (gr.I), destinado aos milheiros do festival. Le Perseverant deixou os velocistas para trás no GP Felix Alzaga de Unzué (gr.I).

Zezé Corredor é o “Rei da Raia Paulista”

Filho do nacional Veraneio, pertencente a Marcelo Catunda Parente Filho, venceu o GP General Couto de Magalhães (G3).