08 out 2023 | 19:34:51

Sem escolher pista, Sun of Hill brilha no GP Henrique de Toledo Lara (G1)

Potranca do Haras Valentin anexou o primeiro troféu de graduação máxima à campanha.


Versátil e corredora, Sun of Hill garantiu seu primeiro G1.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Já ganhadora clássica na raia de areia, Sun of Hill retornou à raia de grama, neste domingo (8), em Cidade Jardim, para obter sua mais importante conquista, até aqui. A filha de Camelot Kitten e Positano (First American), de criação do Haras do Morro e propriedade do Haras Valentin, venceu, em alto estilo, o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1), em 1.800m na raia de grama (pesada), para potrancas de 3 anos, na 2ª prova da tríplice coroa.

Movie Magic, pela cerca, forçou, após a partida. De modo um tanto quanto surpreendente (até aqui, em sua campanha, havia corrido mais contida, em todas as suas saídas), porém, Sun of Hill recebeu rédeas de José Severo, indo em busca da primeira colocação. Na seta dos últimos 1.400 metros, já era de Sun of Hill o primeiro posto. 

Sabbath corria em terceiro. A candidata à tríplice coroa, For Flying, acionava em quarto, ligeiramente adiantada em relação a Não Para Não, que aparecia na quinta posição, pelos paus.

Sun of Hill ingressou no tiro direto com escassa vantagem sobre Movie Magic. Por fora, For Flying tentava avançar sobre as ponteiras. Conforme se desenrolava a corrida, em seus lances decisivos, porém, Sun of Hill passou a se desvencilhar das adversárias - as quais, cada vez menos, levavam qualquer ameaça à sua vitória.

Num êxito categórico e incontestável, Sun of Hill alcançou o disco 3 corpos e 1/2 à frente de Literatura. Não Para Não foi a terceira e Movie Magic completou a quadrifeta. Em quinto, chegou Doce Carolina. 

A seguir, Sabbath, For Flying e Q'Luz do Iguassu.

Responsável pelo treinamento das primeira e terceira colocadas, o competente Roberto Penachio encilhou Sun of Hill para que a corredora atingisse sua terceira vitória (a segunda clássica) em 8 corridas.

Tempo de 1:50.29.

 

Mais notícias

Proteção de nomes de animais PSI em âmbito internacional: regras e possibilidades

Tema de pouco debate na comunidade turfística, a proteção dos nomes de animais PSI é regulada, desde 2006, pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA).

Uruguai: de volta a areia, Quillan emplaca "bi" em listed

Brasileiro criado por Beverly Hills Stud venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Clásico Benito Villanueva (L).

João Moreira visita a sede da ABCPCC em São Paulo

"The Magic Man" aproveitou a passagem pelo Stud Book para votar no Troféu Mossoró 2017.