16 mar 2019 | 15:57:47

Set Ly aprova pista paulista e vence a Prova Especial Renato Junqueira Netto

Filho de Put It Back pertence a Carlos Antonio Nogueira Platzeck.


Set Ly venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (16), em Cidade Jardim, a Prova Especial Renato Junqueira Netto, em 1.300m na pista de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida pelo estreante Set Ly, 4 anos, filho de Put It Back e Almost Paradise (Northern Afleet), de criação do Haras Regina e propriedade de Carlos Antonio Nogueira Platzeck.

Pioppo (Tiger Heart) e Set Ly saíram em briga pela ponta. Ultra-Rápido (Refuse To Bend) corria em terceiro, acionando Horus (Silent Times) e Foll’s-Quirk (Choctaw Ridge) nos postos subsequentes.

Até a seta dos 400 finais, Pioppo suportou a carga de Set Ly. Dali em diante, porém, Set Ly desalojou-lhe, da primeira colocação, passando a ser atacado por Ultra-Rápido. Uma vez exigido por Fernando Larroque, Set Ly neutralizou os avanços adversários, derrotando Ultra-Rápido por 3 corpos e ¾. Foll’s-Quirk (8 e ¼) foi o terceiro, finalizando Pioppo (8 e ¼) e Horus (13 e ½) no complemento do marcador.

Treinado por Roberto Penachio, Set Ly conquistou a quarta vitória em 10 saídas. Tempo de 1:16.56, com finais de 23.87 e 12.21.

Mais notícias

Nota de falecimento: Leonil Nickel

Leonil Nickel Faleceu, aos 81 anos, Leonil Nickel. Leonil figurou, por mais de meio século, como uma referência no quadro de treinadores do PSI, no Brasil. Emprestou sua dedicação a diversas coudelarias e destacados animais. Fosse na iniciação de corredores, ou no seu próprio treinamento, Leonil desempenhou, com grande talento e sucesso, a nobre arte do treinamento do cavalo de... [continua ]

No Regrets e outros 17 pagam o added do Grande Prêmio Brasil 2017

Prova máxima do turfe brasileiro recebeu o maior número de inscrições dentre as 5 corridas de G1 componentes do festival.

Leilão de Coberturas da ABCPCC: inscrições vão até o dia 29 de abril

Marcado para o dia 12 de maio, leilão credenciará as gerações 2023 dos garanhões para a Copa dos Criadores. Todo o valor arrecadado é revertido para as bolsas do festival.