09 jan 2025 | 19:02:39

Show de Bola dá o ponta pé inicial, em 2025, no Hipódromo do Cristal

Corredor de Henrique Menegotto Lorea prevaleceu no Clássico Presidente José Fernando Rocha Faria - Abertura.


Show de Bola (por fora) derrotou o favorito Meglio Di Lui.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Primeira prova do calendário clássico do Jockey Club do Rio Grande do Sul, no ano de 2025, o Clássico Presidente José Fernando Rocha Faria - Abertura, em 1.200m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, nesta quinta-feira (9), por Show de Bola, 3 anos, filho de Verrazano e Energia Festa (Honour And Glory), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Henrique Menegotto Lorea.

Enquanto Marmelo acionava na dianteira, Show de Bola, que, primeiramente, aparecia no quarto posto, passou para terceiro, na cabeceira da curva.

Na reta final, Show de Bola avançou por fora de Marmelo e, pelos paus, atropelou Meglio Di Lui - o franco favorito dos apostadores, recém-ganhador do GP ABCPCC, na semana do "Bento". Na altura dos 200 finais, Show de Bola e Meglio Di Lui "engataram-se", em movimentada briga, pela ponta. Sob o comando de Kauan Gonçalves, Show de Bola levou a melhor sobre o adversário, a quem derrotou por 1 corpo e 1/4.

Marmelo foi o terceiro. Quarter Pound e Narcissus depois.

Treinado por Luciano Arias, Show de Bola conquistou sua 3ª vitória em 5 saídas. Tempo de 1:13.20.

Mais notícias

ABCPCC informa: ajuda de custo para transporte (provas de G1, GGPP Bento Gonçalves e Paraná)

Iniciativa passará a vigorar a partir do calendário 2025.

Fera do Manno comanda dobrada de Alberto Tiellet Miorim na ABCPCC Regional

Filho de Alcorano compôs, com Fuego Enlas Patas, ponta e dupla da farda e também do criador, Stud Itaara.

Richiesta: vitória de garra no Clássico Encerramento (L)

Velocista do Stud Fenômeno reagiu aos ataques de Zípora Redattore para conquistar listed.