Silenciadora rende mais um Diana para a criação Araras
Filha do brasileiro Daniel Boone, corredora argentina faturou o Grande Prêmio Diana (G1) – Araras Blood & Power.

Silenciadora surpreendeu as mais visadas no "Diana".
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Disputado neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Diana (G1) – Araras Blood & Power, em 2.000m na raia de grama (macia), para potrancas de 3 anos, na 2ª prova da tríplice coroa, revelou a vitória da argentina Silenciadora, filha do brasileiro Daniel Boone e Salzburg Queen (Pure Prize), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras (patrocinador do páreo e maior ganhador do “Oaks” brasileiro, em toda a história do turfe nacional).
Instigada desde a partida, Little Beauty mandou-se para a ponta. A própria Silenciadora corria em segundo, com Broadway correndo no terceiro lugar. Regal Nemesis corria em quarto e Luminosidad acionava na quinta posição.
Na curva, Pra Sempre, ao receber uma longa partida, saltou para segundo e apertou o passo para cima de Little Beauty. O internacional Francisco Leandro manteve Silenciadora em terceiro, pelos paus.
Abordado o tiro direto, Silenciadora foi tirada da cerca e arrematou, com sucesso, para cima das duas primeiras colocadas. Assumindo a ponta, sem briga, Silenciadora não tardou em liquidar a fatura em seu favor.
Sem que as atropeladas de suas adversárias lhe causassem qualquer risco, Silenciadora mandou-se para o disco, batendo Regal Nemesis por 2 corpos. Little Beauty foi a terceira. Lady Rose e Luminosidad completaram o marcador.
Depois, Twist And Shout, Limited Edition, Exclamação, Bloody Mary, Rennes, Quatá, Pra Sempre, Pina Bausch, Pearl do Iguassu, Love Touch e Broadway.
Christiano Oliveira é o treinador de Silenciadora, que agora conta com 2 vitórias (1 clássica) em 6 corridas.
Tempo de 2:01.23.
Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Birigui
Meu Rei: defensor ilustre da farda Imagem: Gérson Martins Um dos mais tradicionais turfistas de Cidade Jardim, Hélio Biscaro traduz sua paixão pelo turfe no Stud Birigui. Farda atuante nas corridas paulistas, o estabelecimento representa, também, o “berço” de excelentes corredores, que em 2017, por sinal, terão sua aquisição oportunizada ao grande público no Leilão da Criação Nacional ABCPCC. “O... [continua ]

Nota de falecimento: Daruiz Fabiano Jabor
Faleceu nesta segunda-feira (1/8), Daruiz Fabiano Jabor. Turfista, foi representado nas raias pelos defensores do Stud V. Jabor. No ano de 2019, Midsummer Rain, ao vencer o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1), rendeu à farda sua mais importante conquista. O velório acontecerá amanhã, terça-feira (2/8), das 7h às 10h, no cemitério e crematório Memorial do Carmo, localizado na Rua... [continua ]