16 jul 2024 | 23:07:43

Sobandmaster conquista batismo clássico, em Maroñas

Brasileiro criado pelo Haras do Morro venceu o Clásico Francisco Etcheverry Vidal (L).


Sobandmaster recebeu excelente condução de Héctor Lazo.

Imagem: Divulgação H.R.U.

No domingo (14), em Maroñas, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clásico Francisco Etcheverry Vidal (L), em 1.200m na raia de grama. Vitória do brasileiro Sobandmaster, 4 anos, filho de Can The Man e Nonna (Public Purse), de criação do Haras do Morro e propriedade do Haras San Pedro.

Recebendo condução inspirada de Héctor Lazo, Sobandmaster aguardou no fundo do lote, enquanto, na dianteira, Fast Jet e The Sting puxavam o ritmo do páreo. 

Numa ótima curva (sempre por dentro), seguida de uma não menos proveitosa entrada de reta final, Sobandmaster encampou seu arremate, nos 300 metros finais. Quando parecia que não seria outro o vencedor do páreo, que não Fast Jet, Sobandmaster avançou sobre o ponteiro, desalojando-lhe da primeira colocação.

No disco, Sobandmaster livrou 3/4 de corpo à frente de Fast Jet. A também brasileira Watchkentucky (por Kentuckian, de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Crespi) foi a terceira colocada. 

Treinado por Mariana Alonso, Sobandmaster obteve sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 11 corridas.

Tempo de 1:10.16.

Mais notícias

Cada vez mais histórica, Winx vence a 25ª consecutiva e iguala Black Caviar

Craque australiana venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Queen Elizabeth II Stakes (gr.I).

ABCPCC informa: inscrições abertas para o Leilão de Coberturas ABCPCC 2017

Inscrições irão até o próximo dia 5 de maio

Confira: vídeos e conteúdos da Conferência Anual de Reaproveitamento de Cavalos Atletas

Evento foi realizado em Sapporo, no Japão, em meio à 40ª Asian Racing Conference.