16 set 2024 | 11:52:21

Sorte Pura confirma favoritismo na Prova Especial Clackson

Vencedora defende a farda do Stud Eternamente Rio.


Sorte Pura voltou a vencer.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Potrancas de 3 anos disputaram, no domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Clackson, em 1.400m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel). Venceu a favorita Sorte Pura, filha de Verrazano e Lady Aguia (Spring Halo), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio. 

Noble My Love, pelos paus, e Sorte Pura, mais por fora, travaram briga inicial, pela primeira colocação, após a partida. Vida Bela e Saudade D'Ocê disputavam a terceira colocação. 

No tiro direto, Sorte Pura desvencilhou-se de Noble My Love, sem dificuldades, enquanto Vida Bela e Vanessa da Pata buscavam aproximar-se da ponteira. Quando, então, recebeu a partida de seu jóquei, a 400 metros do disco, Sorte Pura demonstrou que seria missão ingrata, para quaisquer de suas adversárias, lhe alcançar.

Em êxito pleno de firmeza, derrotou Vanessa da Pata por 2 corpos e 3/4. Negative Harmony e Nice Berry Tea finalizaram em terceiro e quarto, respectivamente. Vida Bela foi a quinta.

A seguir, Noble My Love, Nayara, Silk Sonic, Renascer e Saudade D'Ocê. Nova Déli não foi apresentada.

Noutro êxito de Luiz Cláudio Costa, na programação, Sorte Pura conquistou sua 3ª vitória em 5 corridas. Tempo de 1:23.12.

Mais notícias

Estudo aponta evidência científica da equoterapia, para alterações de funções e estruturas cerebrais

Financiado, dentre outros, por players da indústria turfística, estudo representa um marco para a literatura e clínica especializadas: pela primeira vez, houve evidência científica da eficiência da equoterapia junto a pacientes com transtorno de estresse pós-traumático.

Ótima Pedida supera o favorito Jonnos na PE Ismael da Silva Neto

Potranca do Stud Verde conquistou o melhor páreo da noturna carioa.

Desejado Thunder: um nacional no topo da lista, em número de coberturas, no ano de 2017

Relação indica que filho do também nacional Durban Thunder, pertencente ao Haras Ponta Porã, cobriu 117 éguas no ano passado.