02 fev 2019 | 20:21:36

Sublime, Hassenah volta a desbancar os machos e carimba vaga no Latinoamericano

Corredora de exceção, égua do Stud A.M.L. venceu o GP Linneo de Paula Machado (gr.III).


Hassenah: pura categoria.

Imagem: Marília Lemos

Objeto de admiração e torcida de turfistas de todo o Brasil, Hassenah voltou a fazer pouco caso dos machos. Desta feita, porém, a égua foi além e conquistou uma vaga para o GP Longines Latinoamericano (gr.I), do próximo dia 10 de março, no Chile.

Noutra exibição à altura, somente, dos animais de exceção, Hassenah – 5 anos, filha de Red Runner e Xterra (Sulamani), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud A.M.L. – venceu, neste sábado (2), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.III), em 2.000m na grama (leve), para produtos de 3 e mais anos.

Eleito (Crimson Tide) fez as vezes de ponteiro, correndo Mary Jane (T. H. Approval) na segunda colocação. Hassenah era a terceira, com Olympic Ipswich (Shanghai Bobby) acionando em quarto. Avião Sureño (First American) completava o lote dos cinco primeiros. Depois corriam Power-Quark (Quick Road), Kris Five (Christine’s Outlaw) e Rasgado de Birigui (Soldier of Fortune).

Na cabeceira da curva, Hassenah passou para segundo. Logo adiante foi a vez de Olympic Ipswich passar por Mary Jane, tomando o terceiro. Hassenah e Olympic Ipswich giraram para a reta final em posição de ataque a Eleito. Na altura dos últimos 400 metros, Zeferino Moura Rosa deu rédeas a Hassenah, que em rápidos galões empossou-se do primeiro lugar. Olympic Ipsiwch não diminuía o ritmo, em seu encalço. De trás, avançavam Kris Five, pelas balizas de dentro, e Rasgado de Birigui, vindo de longe, por fora de todos.

Faltando 200 metros para o espelho, percebia-se que Olympic Ipswich já não mais descontava um palmo sequer na perseguição à ponteira. Dali em diante, coube a Hassennah manter a diferença que lhe separava o adversário, para sacramentar outra vitória de pura categoria. Olympic Ipswich formou a dupla a ¾ de corpo, finalizando Kris Five (1 e ¼) em terceiro. Eleito (2 e ¾) foi o quarto e Rasgado de Birigui (3 e ¼) o quinto.

A seguir, Mary Jane, Power-Quark e Avião Sureño.

Mantida em excelente estado atlético por Luiz Roberto Feltran (Curitiba/PR), Hassennah obteve a nona vitória em 13 saídas. Vencedora da Copa dos Campeões (gr.II), do GP Presidente Antonio Teixeira de Assumpção Netto (gr.III) e do Clássico Federação Internacional de Autoridades Hípicas, assinalou 2:01.08, com finais de 22.41 e 11.74.

Mais notícias

EUA: Juno conquista bom terceiro lugar em G2

Imprimindo parciais fortes na liderança da prova, crioula do Stud Chesapeake finalizou no complemento da trifeta do Buena Vista Stakes (gr.II).

Olímpico ratifica liderança entre os machos no GP Juliano Martins - Brasilata (gr.I)

Filho do nacional Jeune-Turc, pertencente ao Haras Moema, voltou a superar Quick Hillie, na capital paulista.

Mano De Piedra: vitória de garra no Clássico Prefeito de São Paulo (L)

Corredor de Diego Gosik somou novo êxito clássico.