Sun of Hill finaliza no quarto posto, em prova de G3
Brasileira criada pelo Haras do Morro ficou com a quarta posição, a 2 corpos e 3/4 de Hope Road, no Bayakoa Stakes (G3).

"Encoberta" por Hope Road, com a manta vermelha, de número 1, Sun of Hill agradou, em Del Mar.
Imagem: Skip Dickstein/Blood Horse
Na mais do que movimentada jornada sabatina de Del Mar (serviu de palco ao card principal da Breeders' Cup 2024), éguas de 3 e mais anos disputaram o Bayakoa Stakes (G3), em 1.600m na raia de areia, com dotação de US$ 200 mil. Enquanto a vitória ficou com a grande favorita Hope Road, a brasileira Sun of Hill (4 anos, por Camelot Kitten, de criação do Haras do Morro e propriedade de R. Unicorn Stable) produziu boa corrida, finalizando em quarto, a 2 corpos e 3/4 da ganhadora.
Hope Road (3 anos) venceu de ponta a ponta, sob o comando de Juan Hernandez. Emplacando parciais de 22.38 e 46.11, a filha de Quality Road e Marley's Freedom (Blame), que é treinada por Bob Baffert, obteve sua 4ª vitória em 7 corridas, sendo o 2º G3 consecutivo por ela conquistado.
Ganhadora de G3 e clássica de G2, Alpha Bella formou a dupla a 1/2 corpo. Em terceiro, finalizou a vencedora de G2 e clássica de G1, Desert Dawn. Sun of Hill, que foi conduzida por Kazushi Kimura e recebe o treinamento de Philip D'Amato, embalou, progressivamente, ao longo do percurso. Vinda de trás, em bom arremate junto à cerca, ficou, conforme antecipado, com a quarta posição.
A milha foi percorrida na marca de 1:36.51.
Mais notícias

Nota de falecimento: Pedro Nickel
Pedro Nickel Imagem: Divulgação Jockey Club do Paraná Faleceu nesta quarta-feira (17), em São Paulo, capital, Pedro Nickel. Um dos mais vitoriosos profissionais da história do turfe brasileiro, Nickel iniciou sua trajetória como jóquei, no Paraná, na década de 1950. Foi como treinador, em Cidade Jardim, porém, que Nickel consagrou-se como um dos maiores de sua classe. Emprestando seu talento... [continua ]