29 maio 2021 | 21:20:36

Surprising volta a vencer na areia de Cidade Jardim

Corredora deu sequência à fase vitoriosa do Stud Alessio & Naela, ao vencer a Prova Especial Alberto Marchioni.


Surprising somou nova vitória ao proveitoso retrospecto.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos principais embates deste sábado (29), em Cidade Jardim, a Prova Especial Alberto Marchioni, em 1.300m na pista de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Surprising, 5 anos, filha de First American e Licca-Chan (Tiger Heart), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Alessio & Naela (em grande fase).

Heidy Bloom largou “escapada”, tomando a ponta. Já Surprising, que não largou bem, foi acelerada por Jorge Ricardo, passando para segundo na metade da curva, deixando Flexa Dourada em terceiro. Primavera era a quarta colocada, enquanto a favorita Penelope Charming disputava o quinto com Imperatriz Julia.

No tiro direto, Surprising partiu para cima de Heidy Bloom, que resistiu o quanto pode. Livrando vantagem nos últimos 200 metros, Surprising chegou, ainda, a receber algum calor de Penelope Charming. Esta, contudo, não passou da impressão, perdendo em intensidade, nos lances decisivos.

Surprising derrotou Heidy Bloom por ¾ de corpo. Penelope Charming foi a terceira. Imperatriz Julia e Flexa Dourada completaram o marcador. A seguir, Primavera.

Treinada por Mário André, Surprising obteve sua 7ª vitória em 26 corridas. Tempo de 1:16.76, com finais de 23.77 e 12.22.

Mais notícias

Court Lady e Onefortheroad: dinastias do turfe brasileiro

Resultados da semana máxima colocaram em voga, novamente, os nomes de duas das maiores matrizes brasileiras, de todos os tempos – bem como uma história que vem sendo escrita, há quase 5 décadas, por diferentes criadores, no Brasil.

First Amour vence aos esbarros em Curitiba

Arenático do Haras Rio Iguassu conquistou fácil vitória na Prova Especial Paulo Afonso Alves de Camargo.

Friends of Gold atropela com sucesso no GP Presidente Roberto Alves de Almeida (gr.III)

Arenática de Bet Gold Stud superou Aigua para vencer o G3, pela segunda vez, em sua campanha.