29 maio 2021 | 21:20:36

Surprising volta a vencer na areia de Cidade Jardim

Corredora deu sequência à fase vitoriosa do Stud Alessio & Naela, ao vencer a Prova Especial Alberto Marchioni.


Surprising somou nova vitória ao proveitoso retrospecto.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos principais embates deste sábado (29), em Cidade Jardim, a Prova Especial Alberto Marchioni, em 1.300m na pista de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Surprising, 5 anos, filha de First American e Licca-Chan (Tiger Heart), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Alessio & Naela (em grande fase).

Heidy Bloom largou “escapada”, tomando a ponta. Já Surprising, que não largou bem, foi acelerada por Jorge Ricardo, passando para segundo na metade da curva, deixando Flexa Dourada em terceiro. Primavera era a quarta colocada, enquanto a favorita Penelope Charming disputava o quinto com Imperatriz Julia.

No tiro direto, Surprising partiu para cima de Heidy Bloom, que resistiu o quanto pode. Livrando vantagem nos últimos 200 metros, Surprising chegou, ainda, a receber algum calor de Penelope Charming. Esta, contudo, não passou da impressão, perdendo em intensidade, nos lances decisivos.

Surprising derrotou Heidy Bloom por ¾ de corpo. Penelope Charming foi a terceira. Imperatriz Julia e Flexa Dourada completaram o marcador. A seguir, Primavera.

Treinada por Mário André, Surprising obteve sua 7ª vitória em 26 corridas. Tempo de 1:16.76, com finais de 23.77 e 12.22.

Mais notícias

Criação: Northern Afleet morre nos Estados Unidos

Bem sucedido reprodutor, com passagem pela criação brasileira, foi sacrificado, no Kentucky, aos 25 anos.

Pimper’s Paradise, a força do 89º GP Brasil (G1)

A 89ª edição do Grande Prêmio Brasil (G1) é a atração central da reunião de domingo, 15 de agosto, no Hipódromo da Gávea.

Fast Jet Court reaparece “voando baixo”

Múltipla ganhadora de G1 do Haras Cima conquistou o GP Presidente Luiz Oliveira de Barros (G3).