14 abr 2018 | 18:08:43

Symbolus: estreia de luxo na capital paulista

Defensor de João Boyadjian debutou com facílima vitória na Prova Especial Doutor José Eugênio de Rezende Barbosa.


Symbolus deixou os adversários a perder de vista.

Imagem: Marília Lemos

Numa estreia de gala, Symbolus, filho de Discreet Cat e Inny (Pulpit), de criação do Haras Santarém e propriedade de João Boyadjian venceu, neste sábado (14), em Cidade Jardim, a Prova Especial José Eugênio de Rezende Barbosa, em 1.400m na pista de areia, para produtos de 2 anos.

Partindo do extremo externo do partidor, Samba de Birigui (Kará de Birigui) assumiu a dianteira, após a partida. Jet Lag (Public Speaker) corria em segundo, com Symbolus acionando em terceiro. Sédulus (Salto) e Maracuja Sweet (T. H. Approval) encerravam o lote.

Completa a curva e iniciada a reta de chegada, Samba de Birigui ainda trazia folgada margem à frente de Symbolus. Este, levado para o meio de pista por Everton Pereira, começou a se aproximar do ponteiro quando faltavam 400 metros para o disco. Cem metros à frente já se percebia que não seria outro o vencedor, que não Symbolus.

Passando, sem briga, por Samba de Birigui, Symbolus aumentava, galão a galão, a diferença que lhe separava do adversário. Em demonstração de notória superioridade, Symbolus derrotou Samba de Birigui por 12 corpos e ½. Jet Lag (13 e ¼) em terceiro. Depois, Maracuja Sweet (21 e ½) e Sédulus (24 e ¼).

Treinado por Victorio Fornasaro, Symbolus percorreu a distância na marca de 1:25.61, com finais de 26.48 e 13.85.

Mais notícias

EUA: Wait A Minute, filha da brasileira Essa Brilha, vence stakes

Potranca conquistou o New York Oaks, em Finger Lakes.

Entre os milheiros, melhor para Super Bold

Defensor do Stud Santa Tereza conquistou seu batismo clássico no GP José Paulino Nogueira (gr.III)

Bal A Bali tem campanha encerrada: obrigado, campeão!

Apesar de pré-inscrito na Breeders’ Cup Mile, filho de Put It Back teve anunciada a sua aposentadoria das competições. Mítico dentro e fora das pistas, Bal A Bali escreveu seu nome como um dos melhores PSI já criados no Brasil, em todos os tempos.