23 out 2021 | 18:50:57

Symbolus: reabilitação na Prova Especial Alfredo Sestini

Defensor de João Boyadjian venceu com autoridade, em Cidade Jardim.


Symbolus venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (23), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Alfredo Sestini, em 1.300m na pista de areia. Vitória de Symbolus, 6 anos, filho de Discreet Cat e Inny (Pulpit), de criação do Haras Santarém e propriedade de João Boyadjian.

Bóreas, fazendo valer a baliza e a velocidade inicial, assumiu a ponta, após a largada. Surprising corria em segundo, próxima do ponteiro, acionando Symbolus, em terceiro. No quarto e último posto corria Baita Blade.

Na curva, os três primeiros agruparam-se. Sempre por dentro dos outros dois, Symbolus girou para a reta final ganhando terreno, a puro galope. No mínimo convite de Marcos Ribeiro, o corredor – que, em sua última atuação, havia fracassado, em prova mais acessível – fugiu para o espelho, derrotando Surprising – ligeiramente adiantada em relação a Bóreas – por 2 corpos e ¾. Baita Blade depois.

Treinado por Victorio Fornasaro, Symbolus conquistou a 4ª vitória em 14 corridas. Tempo de 1:16.30.

Mais notícias

Pinatubo, a nova sensação do turfe europeu

Potro da Godolphin é considerado como um dos 2 anos mais brilhantes das últimas temporadas.

O Grande Prêmio Turfe Paranaense é de Zharkar

Ganhador pertence a Eládio Mavignier Benevides.

Olympic Impact embala forte para vencer o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Um padrão de regularidade e sem escolher raia para correr bem, o castanho do Stud Habeas Corpus contou com o preparo do fantástico Luiz Esteves e a segura direção do bicampeão Bruno Queiroz.