25 maio 2017 | 20:44:24

Taças de Prata: seletivas serão disputadas nos dias 1º e 2 de julho

Enquanto o Jockey Club de São Paulo promoverá seletivas propriamente ditas, o Jockey Club Brasileiro se utilizará das Provas Especiais Risota e Roi Normand como corridas classificatórias


Foram definidas as datas das corridas seletivas das Taças de Prata 2017, que comporão o festival da Copa dos Criadores a ser realizada no dia 6 de agosto, no Jockey Club Brasileiro. E tanto as eliminatórias paulistas, quanto as cariocas, acontecerão nos dias 1º e 2 de julho nos respectivos estados. 

Enquanto que no Jockey Club de São Paulo as seletivas terão chamada e dotação comuns, no Jockey Club Brasileiro as corridas classificatórias passarão por provas especiais já constantes na chamada clássica local. Para os machos haverá a Prova Especial Roi Normand; e para as fêmeas a Prova Especial Risota. Em ambas as competições (destinadas, respectivamente, a potros e potrancas de 3 anos) a distância programada é de 1.500 metros na raia de grama.

Além dos 8 machos e das 8 fêmeas que se classificarão para os Grandes Prêmios J. Adhemar de Almeida Prado (gr.I) e Margarida Polak Lara (gr.I), também ficarão credenciados para as disputas os 8 melhores, machos e fêmeas, na escala de ratings nacional, à época da inscrição. 

Somente poderão competir nas Taças de Prata os produtos da geração 2014 com pais credenciados pelo Leilão da Criação Nacional ABCPCC e com a tava universal paga pelos seus criadores. Clique aqui para conferir a relação de inscritos e clique aqui para conferir o regulamento completo do festival da Copa dos Criadores. 

Mais notícias

Copa dos Criadores: pagamento da taxa universal tem data limite até sexta-feira (26/5)

Inscrição no valor de R$ 600,00 credencia produtos da geração 2016 às provas, com mais de R$ 1 milhão em prêmios, da Copa dos Criadores

Na homenagem a Oscar Pacheco Borges melhor para Tapera

Argentina do Stud Jequitibá de Bacaxá conquistou o melhor páreo do dia, na Gávea.

Prova Especial Helíaco: Hope Keeper vence em final de emoção

Única fêmea do lote, defensora do Stud Eternamente Rio derrotou Planeta Azul por cabeça.