25 maio 2017 | 20:44:24

Taças de Prata: seletivas serão disputadas nos dias 1º e 2 de julho

Enquanto o Jockey Club de São Paulo promoverá seletivas propriamente ditas, o Jockey Club Brasileiro se utilizará das Provas Especiais Risota e Roi Normand como corridas classificatórias


Foram definidas as datas das corridas seletivas das Taças de Prata 2017, que comporão o festival da Copa dos Criadores a ser realizada no dia 6 de agosto, no Jockey Club Brasileiro. E tanto as eliminatórias paulistas, quanto as cariocas, acontecerão nos dias 1º e 2 de julho nos respectivos estados. 

Enquanto que no Jockey Club de São Paulo as seletivas terão chamada e dotação comuns, no Jockey Club Brasileiro as corridas classificatórias passarão por provas especiais já constantes na chamada clássica local. Para os machos haverá a Prova Especial Roi Normand; e para as fêmeas a Prova Especial Risota. Em ambas as competições (destinadas, respectivamente, a potros e potrancas de 3 anos) a distância programada é de 1.500 metros na raia de grama.

Além dos 8 machos e das 8 fêmeas que se classificarão para os Grandes Prêmios J. Adhemar de Almeida Prado (gr.I) e Margarida Polak Lara (gr.I), também ficarão credenciados para as disputas os 8 melhores, machos e fêmeas, na escala de ratings nacional, à época da inscrição. 

Somente poderão competir nas Taças de Prata os produtos da geração 2014 com pais credenciados pelo Leilão da Criação Nacional ABCPCC e com a tava universal paga pelos seus criadores. Clique aqui para conferir a relação de inscritos e clique aqui para conferir o regulamento completo do festival da Copa dos Criadores. 

Mais notícias

Grécia Central não dá susto e assume a liderança entre as fêmeas

Após estrear com vitória numa eliminatória em janeiro, em Curitiba, na distância dos 800 metros (em pista de areia), Grécia Central, filha de Crafty C.T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra, debutou vitoriosamente em Cidade Jardim, nesse domingo (12), por ocasião do Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama,... [continua ]

Some In Tieme fica a um pescoço de obter sua primeira vitória nos EUA

Filho do Shirocco sofreu com reta de chegada atribulada em Keeneland

Entre as fêmeas velocistas, melhor para Fanny do Jaguarete

Filha do nacional Alcorano, pertencente ao Stud Jaguarete, conquistou a PE Assembleia Legislativa