25 abr 2021 | 18:07:44

Takashi mantém sequência de vitórias e invencibilidade, na areia de Cidade Jardim

Arenático do Stud Forza 3 levantou a Prova Especial Tiradentes.


Takashi segue sem conhecer derrota, na areia paulista

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Sem conhecer derrota, na areia de Cidade Jardim, Takashi, 4 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky (Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Forza 3, venceu, neste domingo (25), em Cidade Jardim, a Prova Especial Tiradentes, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos.

Com Bom de Briga fazendo questão da ponta, pelos paus, Takashi aparecia na segunda posição. Eminary e Xavi Gold disputavam, emparelhados, o terceiro. Don Arlindo completava o lote dos cinco primeiros.

Na reta final, Marcos Ribeiro exigiu Takashi, com a mão canhota. Nisso, o castanho partiu, com sucesso, para cima de Bom de Briga – a quem dominou na altura dos 200 finais. Takashi, então, passou a neutralizar os avanços de Xavi Gold.

Na base da categoria, Takashi alcançou o disco ¾ de corpo à frente de Xavi Gold. Don Arlindo foi o terceiro e Bom de Briga o quarto. Newark completou o marcador. A seguir, Peut Étre e Eminary.

Treinado por Adonir de Freitas Correia, Takashi passa a somar 13 primeiros lugares em 15 corridas. Tempo de 1:03.41, com finais de 23.09 e 11.54.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (71ª edição)

Luan Machado vem obtendo excelentes resultados, nos Estados Unidos. Imagem: Rachel Bissonette ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO: Com uma semana brilhante, o brasileiro venceu em dois hipódromos norte-americanos. Começou com uma jornada perfeita, no último dia 29, em Turfway Park, quando conquistou 4 vitórias com suas 4 oportunidades. No dia seguinte, obteve mais duas vitórias, no local. Encerrou a conta, ali, com Gunleather Al (vídeo abaixo),... [continua ]

Criação: Kentuckian desembarcará no Paraná

Vencedor de G3, norte-americano será o primeiro filho de Tiznow a servir na criação brasileira.

Bal A Bali tem campanha encerrada: obrigado, campeão!

Apesar de pré-inscrito na Breeders’ Cup Mile, filho de Put It Back teve anunciada a sua aposentadoria das competições. Mítico dentro e fora das pistas, Bal A Bali escreveu seu nome como um dos melhores PSI já criados no Brasil, em todos os tempos.