18 dez 2021 | 19:44:23

Takashi reaparece na ponta dos cascos, em Cidade Jardim

Velocista do Stud Forza 3 venceu a Prova Especial Profissionais do Turfe – Arvedi Metalfer.


Takashi reapareceu com vitória

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada no primeiro páreo deste sábado (18), em Cidade Jardim, a Prova Especial Profissionais do Turfe – Arvedi Metalfer, em 1.200m na pista de areia (pesada, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou um reaparecimento auspicioso de Takashi, 5 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky (Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Forza 3.

Sem surpresas, Engine Bryan mandou-se para a ponta, após a largada. Takashi – sem correr desde maio – acionava em segundo, com Urso de Birigui apresentando-se, próximo, em terceiro. Habeas era o quarto e Symbolus, correndo longe, acionava na quinta e última colocação.

Na reta final, Takashi não encontrou resistência alguma em Engine Bryan. Com Antônio Mesquita olhando para trás, na procura de adversários, o castanho dominou o páreo, na altura dos 300 finais, e dali fugiu para o disco.

Habeas formou a dupla a 2 corpos e ¾. Symbolus atropelou para tomar o terceiro. Urso de Birigui e Engine Bryan depois.

Treinado por Adonir de Freitas Correia, Takashi passa a contar com 15 vitórias em 17 corridas. Tempo de 1:09.49, com finais de 23.52 e 12.21.

Mais notícias

Com staff brasileiro, Quality Boone, um Daniel Boone, estreia com vitória em Dubai

Potro do Stud Guará del Sur venceu handicap, em Meydan, com US$ 87,5 mil de bolsa.

Sistema da ABCPCC disponibiliza nova funcionalidade: simulador de pedigree

Nova funcionalidade do sistema do Stud Book Brasileiro, exclusiva dos associados, permite a comparação de filiações de diferentes animais, com indicação expressa dos elementos em comum aos pedigrees consultados.

In Essence mantém rotina de vitórias clássicas na Gávea

Sprinter do Haras Santa Maria de Araras venceu o Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2).