17 jan 2022 | 22:41:05

Tarumã: Henrique Eight inaugurou a chamada nobre em 2022

Velocista de Julio César de Moura Rosa venceu a Prova Especial José Luiz Franceschi.


Henrique Eights venceu com autoridade

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Páreo central da reunião realizada na última sexta-feira (14), em Curitiba, a Prova Especial José Luiz Franceschi, em 1.100m na raia de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi amplamente dominada por Henrique Eight, 6 anos, filho de Siphon e Polada (Golden Voyager), de criação do Haras Basano e propriedade de Julio César de Moura Rosa (também treinador do animal).

Master Chef fez questão da ponta, após a largada. Henrique Eight disputava o segundo com Chacabuco, correndo Inspetor Fong em quarto. Jukes, como de hábito, era o quinto e último.

Na reta final, Zeferino Moura Rosa aproveitou-se da desgarrada de Master Chef, lançando Henrique Eight pela baliza um. Em rápidos galões, o favorito dos apostadores tomou conta do páreo, passando a aumentar sua vantagem a partir dos últimos 200 metros.

Inspetor Fong foi o segundo a 3 corpos e ¼. Jukes ficou com a terceiro lugar. Depois, Chacabuco e Master Chef.

Henrique Eight alcançou sua nona vitória em 25 corridas.

Tempo de 1:07.40.

Mais notícias

Estatísticas nacionais: da criação à propriedade, domínio do Araras

Coudelaria de Julio Bozano encerra temporada hípica 2016/2017 no topo dos rankings de criadores, proprietários e ainda contempla outra conquista de Wild Event entre os reprodutores.

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Chesapeake

Localizado em Tijucas do Sul/PR, o Stud Chesapeake opera há 15 anos Imagem: Luiz Melão Nas próximas semanas os leitores do site da ABCPCC/Stud Book Brasileiro conhecerão um pouco mais sobre os criadores que participarão do Leilão da Criação Nacional 2017. Uma série de reportagens especiais, contando um bocado da história de cada inscritor no turfe, será apresentada até a... [continua ]

EUA: Vettori Kin brilha no Louisville Handicap (gr.III)

Corredor do Haras Old Friends, Stud TNT & Fern Circle Stables conquistou o Louisville Handicap (gr.III). Some In Tieme finalizou no quarto posto.