04 fev 2021 | 22:49:21

Team Valor adquire Homer Screen, que seguirá para os Estados Unidos

Múltiplo ganhador clássico, em Cidade Jardim, corredor continuará campanha na América do Norte.


Homer Screen seguirá para os Estados Unidos

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

De acordo com publicação do website do Jockey Club de São Paulo, assinada por Jair Balla, o versátil e múltiplo ganhador clássico Homer Screen foi negociado e seguirá campanha, nos Estados Unidos. Na matéria, consta que a Team Valor adquiriu o corredor junto ao Stud Alessio & Naela, do futebolista Paolo Guerrero.

Homer Screen deixará o país após somar 5 primeiros lugares em 6 saídas. Além de 3 provas de chamada comum, conquistou os Grandes Prêmios Governador do Estado (G2) e Piratininga (G3), corridos na milha, em raia de grama e areia, respectivamente. Seu único revés correspondeu a um quarto lugar para – o também exportado – Eron do Jaguarete, no GP Presidente da República (G2) do ano passado.

O negócio, portanto, mantém o histórico de aquisições da coudelaria de Barry Irwin, no Brasil. Além de manter aqui, em treinamento, a fêmea Octane, a Team Valor levou aos Estados Unidos uma série de corredores nacionais, tais quais Colina Verde, Brujo de Olleros, dentre outros.

Criado pelo Haras Santa Maria de Araras, Homer Screen descende de Adriano na excepcional Smile Jenny, múltipla ganhadora de G1 e primeira fêmea a conquistar a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1).

Mais notícias

Cool Cowboy, um Kodiak Kowboy, vence o Al Shindagha Sprint (gr.III) em Dubai

Prova que há 11 anos era vencido pelo brasileiro Heart Alone, o Al Shindagha Sprint (gr.III), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de dotação, foi disputado ontem (2), em Meydan, por produtos de 3 e mais anos. Vitória do norte-americano Cool Cowboy, 6 anos, filho de Kodiak Kowboy e... [continua ]

Jorge Ricardo sofre queda e dá susto no Hipódromo de La Plata

Flagrante da queda de Jorge Ricardo Imagem: Todo Galope Durante o Prêmio ESPECIAL RIBEREÑO, nono páreo disputado no início da noite  desta quinta, 05 de outubro, no Hipódromo de La Plata na Argentina, o jóquei Jorge Ricardo, que conduzia o animal BARBERA D’ASTI, sofreu uma queda logo após a largada, quando sua conduzida tropeçou, jogando o piloto ao solo. Assim... [continua ]

Hope Keeper confirma favoritismo na Prova Especial Coray

Arenática do Stud Eternamente Rio alcançou sua terceira vitória consecutiva.