16 fev 2023 | 22:47:39

Temido Fon aproxima-se do recorde e assume a liderança, no Cristal

Potro do Stud Casablanca impressionou no Clássico J. A. Flores da Cunha.


Temido Fon é potro de alto nível.

Imagem: Transmissão JCRS

Páreo reservado a produtos de 2 anos, o Clássico J. A. Flores da Cunha, em 1.100m na raia de areia, foi disputado nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre. Impressionante o êxito de Temido Fon, filho de Can The Man e Namable (Tiger Heart), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca.

Finalista do GP Turfe Gaúcho, Roderic Lius foi o primeiro a aparecer, no pulo de largada. Matt Biondi, pelos paus, era o segundo, e Temido Fon, que demorou a repicar, após a partida, corria em terceiro.

Na curva, já se percebia que Temido Fon pedia rédeas a Leonardo Gouvea. Faltando 600 metros para o disco, ao ser tirado para fora, Temido Fon passou pelos dois que corriam à sua frente.

Abordado o tiro direto, Temido Fon e Roderic Lius vieram parar a meio de raia. Sempre melhor, Temido Fon despachou o adversário na altura dos últimos 300 metros. Dali em diante, o favorito dos apostadores correu, absoluto, rumo ao disco, o qual cruzou cerca de 6 corpos à frente de Roderic Lius. Tocai del Veneto foi o terceiro. Matt Biondi depois. Não correu: Sum Gold.

Inscrição de R. F. Silva, Temido Fon segue invicto em 2 corridas. Ao assinalar 1:07.20 para a distância, aproximou-se do recorde de Fort Red, na marca de 1:06.80.

 

Mais notícias

De volta à milha, Online não dá sustos no GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3)

Versátil corredor do Stud Verde expandiu seu rol de conquistas clássicas.

Nota de falecimento: Gastão Massoli

Gastão Massoli Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã de hoje, aos 89 anos o ex-jóquei Gastão Massoli. Massoli teve sua vida profissional intimamente ligada ao Hipódromo Cidade Jardim. Sua estreia como jóquei se deu em março de 1952, antes mesmo da implantação formal da Escola de Aprendizes, em setembro daquele mesmo ano. Mudou-se para São Paulo porque ia ingressar... [continua ]

Samurai volta a vencer em Porto Alegre

Filho de Benny The Bull, pertencente ao Stud Vinicius Roehrs, conquistou o Clássico Tribunal Regional do Trabalho.