17 maio 2024 | 19:14:02

Tenuta Poggione supera os machos no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3)

Potranca do Haras do Morro conquistou batismo clássico.


Tenuta Poggione segue invicta, na areia.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Outra favorita de pleno destaque do festival paulista que não decepcionou, Tenuta Poggione, filha de Forestry e Positano (First American), de criação e propriedade do Haras do Morro, venceu, nesta sexta-feira (17), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3), em 1.400m na raia de areia (macia), para produtos de 2 anos.

Apanhando ótima largada, Tenuta Poggione assumiu a ponta, após a largada. Levada às imediações da baliza sete, por Ivaldo Santana, a corredora trazia 1 corpo de vantagem sobre Dragon Rock, que, acelerado, tentava acompanhar seu ritmo, pelos paus. No Bien Ni Mal, que, por sua vez, havia tido pulo de partida ruim, avançou na cabeceira da curva, passando para segundo e indo dar caça a Tenuta Poggione.

A dupla, na curva, abriu considerável vantagem sobre os demais, como se disputasse um páreo à parte. 

Emparelhados, Tenuta Poggione e No Bien Ni Mal giraram para o tiro direto. Ajustada por Ivaldo Santana, a 400 metros do disco, a corredora logo desvencilhou-se do oponente, que, até ali, lhe dava algum "calor".

Escapando, então, para o espelho, numa firme vitória, Tenuta Poggione derrotou Ni Bien Ni Mal por 4 corpos e 1/4. Rufus Du Sol foi o terceiro. A seguir, Sublime e Dragon Rock.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Tenuta Poggione obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 3 corridas. Invicta na areia, completou a distância na marca de 1:22.31.

Mais notícias

Negociada, Evidências deixa o Brasil e seguirá campanha no exterior

Crioula do Haras Old Friends, de propriedade da Coudelaria Fantastic, terá como destino os Estados Unidos.

ABCPCC entrevista: Lineu de Paula Machado (parte final)

Idiossincrasia do turfe brasileiro, o Haras São José & Expedictus atravessou gerações, acumulando admiradores e troféus. Na memória de Lineu de Paula Machado, recordações de uma história fantástica, escrita por milhares de patas e iniciada, no século XIX, pelo avô Linneo.

Copa dos Criadores: added e penalidades serão reduzidos, em 2020. Confira a chamada.

Como formar de apoiar os participantes da Copa dos Criadores, diante dos impactos da pandemia do COVID-19, a ABCPCC reduziu, excepcionalmente, em 2020, os percentuais de added e penalidades. Confira a chamada do festival.