13 set 2022 | 13:33:03

Terceira geração de treinadores brasileiros, Pedro Nickel Neto assina primeiras inscrições

Profissional brasileiro inicia oficialmente sua carreira, nesta terça-feira, em La Plata.


Pedro Nickel Neto (dir.), na foto ao lado do pai e do avô, é, ao lado do primo Felipe, representante da terceira geração de vitoriosa família de treinadores brasileiros.

Imagem: Arquivo Jockey Club do Paraná

Na jornada desta terça-feira (13), em La Plata, na Argentina, os programas oficiais recebem, pela primeira vez, inscrições de Pedro Nickel Neto. Representante da terceira geração de uma das mais vitoriosas famílias de treinadores brasileiros, Nickel encilhará dois animais.

Inspire, na quinta prova, e Best In The West, na nona corrida do dia, são os cavalos que marcarão a estreia do profissional. Ambos pertencem ao Haras La Providencia.

Aos 26 anos, Nickel vem assistindo seu pai, Pedro Nickel Filho, no treinamento dos animais da já mencionada coudelaria da Família Depieri. Também teve passagem recente pelos Estados Unidos, onde acompanhou o primo Felipe Nickel, que hoje atua como treinador assistente de John Ortiz.

Seu avô, Pedro Nickel, ocupa lugar cativo no rol dos mais vitoriosos treinadores do turfe brasileiro, em todos os tempos. Falecido em 2021, “Pedrão” teve seu nome atrelado a ganhadores de algumas das principais corridas brasileiras, a exemplo dos tríplices coroados Giant e Emerald Hill.

 

Mais notícias

Cristal: mais uma vez, deu Olympic Linkedin

No embate mais “quente” do Cristal, na atualidade, defensor de Alberto J. Tiellet Miorim voltou a superar Moro do Kentucky, hoje por ocasião do Clássico Cidade de Porto Alegre – 125 anos.

Saudi Cup: Ghoul representará criação brasileira na prova de velocidade

Alazão treinado por Peter Miller foi inscrito na Turf Sprint, prova com US$ 1 milhão.

Quality do Iguassu vence arranhando o recorde e segue invicta!

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen.