Na Prova Especial Gaudeamus, demonstração de superioridade de Lord Alpha
Potro do Stud Le Cheval obteve firme e fácil vitória.
Na corrida de abertura, da jornada deste sábado (29), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram a Prova Especial Gaudeamus, em 1.500m na raia de grama (leve, com 5m de cerca móvel), corrida seletiva da Taça de Prata. Em demonstração de superioridade, Lord Alpha, filho de Alpha e La Gatita (Public Purse), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Le Cheval, obteve firme e fácil vitória.
Lord Alpha assumiu a ponta, logo após a partida. O favorito Pacificador, que largou um pouco mais devagar que o oponente, logo foi acelerado, contudo, saindo à caça de Lord Alpha. A dupla, rapidamente, abriu vários corpos à frente de Dragon Rock e Hamilton Naki.
Apesar do constante assédio de Pacificador, Lord Alpha não abdicou da ponta. Corridos poucos metros da reta final e Pacificador já acusava dificuldades em acompanhar o ritmo do ponteiro. A 400 metros do disco, o páreo, então, resolveu-se em favor de Lord Alpha, que se mandou para o disco.
Sob o comando de Jeane Alves, Lord Alpha derrotou Dragon Rock por 5 corpos e 3/4. Pacificador foi o terceiro. Depois, Hamilton Naki.
Treinado por Victorio Fornasaro, Lord Alpha passa a somar 2 vitórias em 3 corridas.
Tempo de 1:29.40.