06 dez 2020 | 21:39:37

Texport volta a impressionar e conquista o GP Cordeiro da Graça (G2)

Velocista de Haras Cariri Pe/Stud Sampaio é um dos melhores do Brasil.


Texport é velocista de muitos recursos e grande futuro

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (6), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2), em 1.000m na pista de grama (macia). Êxito expressivo de Texport, 3 anos, filho de Tiger Heart e Discreet Fun (Discreet Cat), de criação de Roberto Belina e propriedade do Haras Cariri Pe/Stud Sampaio.

A tordilha New Prada, tal qual um foguete, esfuziou na dianteira, após a largada. Nas imediações do “cotovelo” do quilômetro, Texport apresentou-se, na segunda colocação, com Regal Daphne correndo, “agarrada”, em terceiro. Pelos paus, Nice Lady era a quarta.

No tiro direto, tão logo Leandro Henrique pediu por Texport, este mostrou que não seria outro o ganhador do páreo. Com galões vistosos, jogando as mãos “lá em cima”, o castanho dominou New Prada e não permitiu qualquer abordagem adversária.

I Believe That formou a dupla a 1 corpo e ½. Melhor Maneira foi a terceira e New Emperor o quarto. Vinda de vencer o GP Major Suckow (G1), Gata Y Flor (cujo jóquei, M. Gonçalves, reclamou, sem sucesso, prejuízos de I Believe That), foi a quinta.

Depois, Regal Daphne, Penelope Charming, Nice Lady, Brutus, New Prada e Urich Ralph.

Treinado por Adélcio Menegolo, Texport conquistou a 3ª vitória (2ª clássica) em 4 saídas. Tempo de 55.40.

Mais notícias

Arrocha banca a desforra contra Quarteto de Cordas

Após formar a dupla, para o mesmo Quarteto de Cordas, no GP Brasil, defensor do Haras Estrela Nova deu o troco no oponente ao vencer a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I).

Power-Track desbanca Lord of Westbury, em nova dobrada do Haras Uberlândia

Companheiros de farda dominaram o Clássico Presidente Cneu Aranha.

SBB informa: nascidos em agosto de 2019 podem ser registrados sem multa até 31/10 (amanhã)

Encerra-se amanhã (31/10) o prazo para que produtos PSI, nascidos em agosto de 2019, sejam registrados sem o pagamento de multa. Para obtenção de mais informações sobre como realizar os registros, poderão ser utilizados pelos usuários, além do telefone fixo da sede ((11) 3813-5699) os seguintes números de WhatsApp das agências: São Paulo: (11) 97421 - 7712 Paraná: (41) 99119... [continua ]