11 abr 2022 | 23:56:12

The Sister esbanja categoria no Grande Prêmio Riboletta (G3)

Corredora do Haras das Estrelas alcançou sua quarta vitória consecutiva.


The Sister e Valdinei Gil garantem vitória para o Haras das Estrelas

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque absoluto da jornada realizada nesta segunda-feira (11), na Gávea, o Grande Prêmio Riboletta (G3), em 2.000m na grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, revelou nova vitória da excelente The Sister, 4 anos, filha de Agnes Gold e Fugazi (Crimson Tide), de criação do Stud Roi Dois Irmãos e propriedade do Haras das Estrelas.

A argentina Casa Blanca foi quem tomou conta da prova, após a partida. Oak Flavour, quase que num replay do último encontro entre as duas, acompanhava-lhe de perto, em segundo. The Sister, que fez questão de avançar sobre as oponentes, restou contida por Valdinei Gil, passando a correr em terceiro cerca de 2 corpos atrás da dupla. Despregada do trio, Bidú Sayão completava o lote.

Na cabeceira da curva, Oak Flavour tomou a primeira posição de Casa Blanca e, correndo para dentro, fez com que o jóquei da adversária levantasse a sua montaria, perdendo o embalo. Nisso, The Sister, que já era acionada por Valdinei Gil, passou para segundo, colocando Oak Flavour em sua mira. Oak Flavour e The Sister giraram emparelhadas para a reta final.

Na hora da verdade, The Sister, esbanjando categoria, desvencilhou-se de Oak Flavour e tratou de aumentar, mais e mais, a sua vantagem, na primeira colocação. No disco, a ganhadora trazia 4 corpos e ¾ sobre Bidú Sayão. Casa Blanca foi a terceira e Oak Flavour a quarta.

Treinada por Dulcino Guignoni, The Sister conquistou sua 6ª vitória (4ª clássica) em 15 corridas. Tempo de 2:01.96.

Mais notícias

Paraty confirma favoritismo em Porto Alegre

Filha do nacional Victory Is Ours, de propriedade do Stud Red Bier, venceu o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu.

Em final de rigor, Itagiba conquista batismo clássico

Velocista do Haras Ereporã venceu o Clássico Jockey Club de São Paulo (L).

Moreira volta ao Japão para vencer G1 com Lys Gracieux

Piloto brasileiro brilhou na Queen Elizabeth II Cup (gr.I).