13 mar 2017 | 20:39:39

Tinindo, Fustic vence outro clássico em Las Piedras

Filha do precocemente desaparecido Quick Road é "cria" Calunga


Fustic voltou a vencer nos 2.000 metros

Imagem: Maroñas Entertainment

Disputado no último sábado em Las Piedras, no Uruguai, o Clásico Estimulo, em 2.000m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, revelou novo êxito da brasileira Fustic, 3 anos, filha de Quick Road e Fui (Royal Academy), de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi.

Corrida em quarto por Julio C. Méndez - ao passo que a sua compatriota, Flor de Trevo (por First American, de criação do Haras Fronteira) comandava as ações na dianteira -, Fustic passou para terceiro na cabeceira da curva. Mesmo perdendo um bocado de terreno no ingresso à reta final - por fazer a curva "embalada" -, Fustic alcançou o tiro direto já "engolindo" Isabel La Catolica (Smarty Jones), a então primeira colocada.

Durante toda a reta final, porém, Isabel La Catolica acusou resistência às investidas de Fustic. E assim, a brasileira precisou insistir, e muito, para desalojar a ponteira, o que veio a ocorrer, todavia, nos últimos lances da competição.

No disco, Fustic sacou pescoço sobre Isabel La Catolica. Victory Danger (Soapy Danger) foi a terceira e Bridget Jones (Smarty Jones) a quarta. A já citada Flor de Trevo terminou em quinto.

Treinada por Sergio Dornelles (com supervisão de Antônio Luis Cintra), Fustic passa a contar com 3 primeiros lugares em 6 corridas. Também ganhadora do "Selecion" de Las Piedras, Fustic parou os relógios na marca de 2:07.09.

Mais notícias

Na abertura da tríplice coroa, Oceano Azul impõe sua categoria

Potro do Haras Figueira do Lago venceu em bonito final.

Troféu Mossoró: falta 1 semana para o encerramento da votação!

Associados devem solicitar link para escolherem seus indicados. Votação será encerrada às 18h da próxima semana.

Luna Linda atropela forte para seu batismo nobre no GP Armando Carneiro (G3)

Corredora defende a farda do Haras Santa Maria de Araras.