25 ago 2022 | 23:09:48

“Tinindo”, Lord of Westbury vence a quinta consecutiva

Velocista do Haras Uberlândia conquistou o Clássico Santos Dumont.


Pedro Jesus comemora a vitória de Lord of Westbury.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (25), no Hipódromo do Cristal, o Clássico Santos Dumont, em 1.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, marcou a quinta vitória consecutiva de Lord of Westbury, 5 anos, filho do nacional Un Belini e Nia Zia (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

Sob o comando de Pedro Jesus, Lord of Westbury mandou na prova desde a largada. Ingressando, absoluto, no tiro direto, o castanho dava pinta de que obteria firme e fácil vitória.

Ocorre, porém, que Don Bizarro, numa longa atropelada, passou a descontar, com êxito, a vantagem detida por Lord of Westbury, nos últimos 200 metros. Ainda assim, nos lances decisivos o ponteiro ainda conservava margem suficiente para garantir sua vitória, frente ao arremate de Don Bizarro – que teve de se contentar com a formação da dupla, a ¾ de corpo.

Pirata da Lagoa foi o terceiro. Tenacious e Xavi Gold completaram o marcador.

Mantido em excelente forma por Luciano Arias, Lord of Westbury conquistou sua 12ª vitória em 25 corridas.

Tempo de 1:13.40.

Mais notícias

Royal Forestry levanta o Grande Prêmio Consagração (gr.III)

Defensor do Stud Fenômeno conquistou primeira vitória graduada.

Provas de G1 definirão lideranças da nova geração em São Paulo

Grandes Prêmios Farwell (gr.I) e Immensity (gr.I) serão disputados neste sábado (24) em Cidade Jardim.

Star do Iguassu confirma na Pegasus Brasil Juvenile

Corredor marcou outro ponto para o Haras Rio Iguassu, na tarde.