05 nov 2019 | 02:11:10

“Tinindo” para o Consagração, Nhoquin derrota os mais velhos em listed

Potro do Stud Red Rafa levantou o Clássico Presidente João Sampaio (L).


Nhoquin somou novo êxito clássico.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Presidente João Sampaio (L), em 2.800m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), foi disputado no domingo (3), em Cidade Jardim. Mostrando forma para o GP Consagração (gr.III) de dezembro, Nhoquin, 3 anos, filho de T. H. Approval e Top Dodge (Dodge), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Red Rafa, foi quem levou a melhor.

Com Marcos Ribeiro “up”, acompanhou, de perto, o ritmo do ponteiro Power-Quark. Na reta final, depois de tomar conta da prova, Nhoquin passou a se defender, com sucesso, dos avanços de Manana Poderosa. Diferença de 1 corpo e ¼ entre a dupla, com vantagem para Nhoquin. Orario Pubblico foi o terceiro. Nabucodonosor e Power-Quark deram números finais ao marcador.

Recebendo treinamento de Afonso Flório Barbosa (Campinas/SP), Nhoquin obteve a segunda vitória (ambas clássicas; antes no Clássico Emerson [L]) em 7 saídas. Tempo de 2:59.68, com finais de 22.54 e 11.47.

Mais notícias

De volta à ação, Gulf do Jaguarete retorna com vitória

Defensor de Vanessa M. Ruas & Diego Pauletto venceu o Clássico Tribunal Regional do Trabalho.

Em meeting de Esteves e Araras, Off The Clock garante G3

Defensor do Haras Legacy venceu o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), arranhando o recorde dos 1.000 metros e rendendo a Luiz Esteves sua 4ª prova clássica no dia.

Curitiba: provas especiais foram os pontos altos do final de semana

Syncro Berg, Talento do Iguassu e Richmond Kitten foram os melhores, no Tarumã.