22 jan 2024 | 23:54:56

"Tinindo", Westbrook liquida a Prova Especial Eulógio Morgado

Corredor do Stud Divina Providência obteve vitória facílima.


Westbrook venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada no primeiro páreo desta segunda-feira (22), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Eulógio Morgado - Taça Profissionais do Turfe, em 1.300m na raia de areia (pesada, pela variante), foi amplamente dominada por Westbrook, 6 anos, filho de Kodiak Kowboy e Votre Rafaela (Giant's Causeway), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Divina Providência.

Landrover fez questão da ponta, após a largada. Landline era a segunda e a favorita Que Bianca, por sua vez, corria em terceiro, junto aos paus. Westbrook e Log On vinham depois.

Na curva, ao receber um mínimo convite de Wesley da Silva Cardoso, Westbrook "encostou" no pelotão da frente, com notável facilidade. O corredor ingressou, na reta final, em francos avanços sobre os adversários - aos quais ultrapassou sem qualquer dificuldade. 

Somente aumentando, mais e mais, sua vantagem, no primeiro posto, Westbrook, a 300 metros do disco, já trazia a sorte da corrida liquidada para si. Na briga pelo segundo lugar, era Log On quem se destacava, deixando para trás a favorita Que Bianca - já batida, sem ação.

No disco, Westbrook garantiu 8 corpos de vantagem sobre Log On, finalizando Landline em terceiro. Depois, Landrover e Que Bianca. Não correram: Mônaco Di Baviera e Roderic Lius.

Emplacando ponta e dupla no páreo, Julio Cezar Sampaio encilhou Westbrook para que o corredor obtivesse sua 8ª vitória em 39 corridas.

Tempo de 1:17.85.

 

Mais notícias

Cada dia correndo mais, Best Style obtém batismo clássico

Velocista do Haras Free Way levantou o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L).

Royal Ascot: Ribchester, Lady Aurelia e Barney Roy brilham no primeiro dia do festival

Farda da Godolphin desfilou inspirada pela pista britânica.

Porto Alegre: no melhor páreo do dia, melhor para Dá-lhe Nobreza

Filha do nacional É do Sul levantou o Clássico Armando de Alencar.