06 out 2024 | 16:51:28

To Sir With Love retoma caminho das vitórias no GP João Borges Filho (G2)

Filho do nacional My Cherie Amour pertence ao Haras Doce Vale.


To Sir With Love obteve firme e fácil vitória.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado no primeiro páreo deste domingo (6), do Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João Borges Filho (G2), em 2.400m na raia de grama (pesada), para produtos de 4 e mais anos, marcou o reencontro, com as vitórias, de To Sir With Love, 5 anos, filho do nacional My Cherie Amour e Lady Charlotte (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Favorito dos apostadores, Limeira empregou tática de corrida, que, em outras ocasiões, rendeu-lhe bons frutos: esfuziar na dianteira. Desta feita, contudo, o ritmo acentuado, na primeira metade do percurso (sempre com vários e vários corpos, na primeira posição), custou muito caro a Francisco Chaves.

Na curva, Maverick e Quantify aproximaram-se do ponteiro, correndo, em quarto, à espreita, To Sir With Love. Percorridos poucos metros da reta final e já se notava que o líder seria presa fácil para seus oponentes. Desses, foi To Sir With Love quem, a meio de raia, assenhorou-se da situação, na altura dos últimos 300 metros.

Com Wesley da Silva Cardoso "up", To Sir With Love abriu 7 corpos de vantagem sobre Quantify. Winstar Farm foi o terceiro. Limeira e Maverick depois.

Treinado por Venâncio Nahid, To Sir With Love obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 14 corridas.

Tempo de 2:29.58.

Mais notícias

Show de Lillácea na PE Doutor José Eugenio de Rezende Barbosa

Potranca do Stud Embalagem segue em evolução.

Em forma invejável, Kinha vence a PE Renato Junqueira Netto

Disputada nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Renato Junqueira Netto, em 1.600m na areia, para éguas de 3 e mais anos, teve Kinha, 3 anos, filha de Quick Road e Caribean Queen (Romarin), de criação da Beverly Hills Stud e de propriedade do Stud Gentil, a ganhadora.

Austrália: no galão decisivo, Winx mantém série invicta

Craque australiana superou má largada com atropelada fulminante em Randwick.