31 jan 2020 | 19:07:47

Tríplice coroa carioca e seletivas para o Latinoamericano tomam corpo

Embates movimentarão pistas brasileiras, nos próximos dias.


No GP Escorial (gr.III), Pimper's Paradise busca vaga para no GP Latinoamericano (gr.I).

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

As próximas jornadas turfísticas, no Brasil, prometem reservar boas doses de emoção, aos turfistas de todo o país – por meio de embates de alta graduação e que têm como ponto comum o agrupamento de animais de alto nível.

Neste sábado (1º/2), terão início as eliminatórias brasileiras do Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), do próximo mês de março, por meio do Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.III). A prova será disputada, na distância dos 2.000 metros, na raia de grama, por produtos de 3 e mais anos, em Cidade Jardim.

Atila The King, Nemesis Giant, Avião Sureño, Olympic Jack e Eron do Jaguarete são os postulantes à vitória. Além do ganhador, o Jockey Club de São Paulo também indicará Não Da Mais, para representa-lo, em San Isidro.

No outro final de semana, a Gávea promoverá sua indicação por meio do Grande Prêmio Escorial (gr.III), em 2.000m na grama, para animais de 3 e mais anos. Ontem (30), a comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou a lista de inscritos: Fillmore, Galaxy Runner, Hamburger, Komka, Olympic Impact, Pimper’s Paradise e Taksim.

Também houve a divulgação das inscrições para as provas iniciais da tríplice coroa carioca. Amor Total, Bavaro Beach, Capitão Barbosa, Gold Force, Hall Pass, Hierro I Fuego, Hummer, Mapa Mundi, Norgaard, Olympic Jolteon, Royal Ship, Vacheron, Vale-Brinde e Viés De Alta são os inscritos no Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (gr.I), em 1.600m, na grama, para produtos de 3 anos.

Já no Grande Prêmio Henrique Possolo (gr.I, 1.600m/grama), foram anotadas as seguintes potrancas, de 3 anos: Gata Y Flor, Hang Loose, Happy Bryan, Happy Party, Happy To Be Me, Hard Choice, Heartland, Helquis, I’m Stronger, Intuição, Mais Que Bonita, Olympic Jackie, Quick ‘N Easy, Regal Daphne e Tanganyka.

Mais notícias

Na Taça de Prata de Potros, um fenômeno chamado Dashing Court

Favorito de devolução, potro do Haras Cima desfilou no GP João Adhemar de Almeida Prado (G1)

Nadador Lô e Best Dubai: favoritos que não deram susto na abertura das tríplices coroas

Os Grandes Prêmios Breno Caldas e Estupenda representaram as principais atrações da semana, em Porto Alegre.

Ghaiyyath é eleito “Cavalo do Ano”, na Europa

Corredor da Godolphin, recentemente incorporado à reprodução, venceu a principal categoria do Cartier Awards.