26 maio 2021 | 23:39:57

Tríplice Coroada Janelle Monae de malas prontas para os EUA

A Tríplice Coroada e invicta Janelle Monae está de malas prontas para os Estados Unidos e seguirá campanha aos cuidados do multiconsagrado treinador Chad Brown.


Janelle Monae ficará aos cuidados de Chad Brown

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

A Tríplice Coroada e invicta Janelle Monae está de malas prontas para os Estados Unidos e seguirá campanha aos cuidados do multiconsagrado treinador Chad Brown, dono de quase 2.000 vitórias em sua carreira e mais de U$ 200 milhões em prêmios.

A viagem da craque está marcada para 22 de junho com destino a Miami para cumprir o necessário período de quarentena no novo país.

A filha de Agnes Gold e Just Lucky (Spend A Buck) seguirá defendendo as cores do Haras Santa Rita da Serra, de Afonso Burlamaqui.

Janelle Monae correu quatro vezes no Brasil, sempre em distâncias diferentes (1.300, 1.600, 2.000 e 2.400), sob o treinamento de Luiz Esteves, no CT Vale do Marmelo.

Henderson Fernandes esteve  no dorso de Janelle Monae, na estreia, e também nas três etapas da Coroa (GPs Henrique Possolo, Diana e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, todos de G1).

por Fernando Lopes

(Publicado no website do Jockey Club Brasileiro em 26/05/2021)

Mais notícias

Per-Piacere conquista batismo nobre no Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Stud Criação Seabra alcançou Fly To Lorenza nos últimos lances do páreo.

Nota de falecimento: Artagão de Mattos Leão

Artagão de Mattos Leão Imagem: TCE-PR (Divulgação) Faleceu, no domingo (30), em Curitiba/PR, Artagão de Mattos Leão. Deputado estadual pelo Paraná, durante 9 anos, Artagão também participou, ativamente, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, do qual foi conselheiro e presidente.  Criador e proprietário de cavalos PSI e associado da ABCPCC, manifestou sua paixão pela atividade por meio do... [continua ]

Desejado Thunder: um nacional no topo da lista, em número de coberturas, no ano de 2017

Relação indica que filho do também nacional Durban Thunder, pertencente ao Haras Ponta Porã, cobriu 117 éguas no ano passado.