27 abr 2025 | 11:53:17

Trovão da Lagoa é bicampeão do GP Estado do Rio Grande do Sul

Defensor de Luiz Henrique F. dos Santos voltou a vencer, em Porto Alegre.


Trovão da Lagoa levou a melhor, na disputa dos fundistas.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

No sábado (26), em Porto Alegre, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul - Taça Governador do Estado, em 2.400m na raia de areia (macia), 3ª etapa da taça de fundistas. Pelo segundo ano consecutivo, venceu Trovão da Lagoa, 3 anos, filho de Bold Start e Gravette (Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.

Com Shake Boom liderando o lote de 4 animais, Claudinei Farias mantinha Trovão da Lagoa na segunda colocação.

Na curva, Trovão da Lagoa e Galileu Corunilha avançaram, emparelhados, sobre o ponteiro. A dupla ultrapassou Shake Boom e deram início a duelo, no tiro direto, pelo primeiro posto. Em que pese a insistência do adversário, Trovão da Lagoa suplantou Galileu Corunilha, vencendo por 3/4 de corpo. Depois, Rocky Fon e Shake Boom.

Essa foi a 10ª vitória de Trovão da Lagoa em 25 corridas. Treinado por Neimar Canut, percorreu a milha e meia no tempo de 2:42.80.

Mais notícias

Joe Gold brilha na noturna e vence o GP Professor Nova Monteiro (gr.III)

Arenático pertence ao Stud Dharma.

Nova Moleca e Peut Étre vencem, entre os mais novos, na capital gaúcha

Geração 2016 foi o destaque da jornada realizada em Porto Alegre.

Doutor Sureño e Callejero buscam a 12ª vitória brasileira no GP Latinoamericano (G1)

Prova será disputada neste sábado (7), em San Isidro. Confira o campo completo e o balizamento.