27 abr 2025 | 11:53:17

Trovão da Lagoa é bicampeão do GP Estado do Rio Grande do Sul

Defensor de Luiz Henrique F. dos Santos voltou a vencer, em Porto Alegre.


Trovão da Lagoa levou a melhor, na disputa dos fundistas.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

No sábado (26), em Porto Alegre, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul - Taça Governador do Estado, em 2.400m na raia de areia (macia), 3ª etapa da taça de fundistas. Pelo segundo ano consecutivo, venceu Trovão da Lagoa, 3 anos, filho de Bold Start e Gravette (Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.

Com Shake Boom liderando o lote de 4 animais, Claudinei Farias mantinha Trovão da Lagoa na segunda colocação.

Na curva, Trovão da Lagoa e Galileu Corunilha avançaram, emparelhados, sobre o ponteiro. A dupla ultrapassou Shake Boom e deram início a duelo, no tiro direto, pelo primeiro posto. Em que pese a insistência do adversário, Trovão da Lagoa suplantou Galileu Corunilha, vencendo por 3/4 de corpo. Depois, Rocky Fon e Shake Boom.

Essa foi a 10ª vitória de Trovão da Lagoa em 25 corridas. Treinado por Neimar Canut, percorreu a milha e meia no tempo de 2:42.80.

Mais notícias

Dashing Court larga e acaba na final do Grande Prêmio Turfe Gaúcho

Filho do norte-americano Courtier pertence ao Haras Cima.

Uruguai: Sexy Reasons vence a Longines Cup. Friends of Gold em terceiro

Melhor égua do turfe uruguaio conquistou novo êxito, no meeting do Latinoamericano. Com percurso adverso, Friends of Gold finalizou na terceira colocação.

Eurico Rosa lança biografia, no Canadá

Tendo recentemente encerrado sua carreira, jóquei brasileiro publicou “Riding For Freedom”.