05 maio 2019 | 22:37:11

Tweet ratifica liderança no GP João Cecílio Ferraz – Manetoni (gr.I)

Tordilha foi vendida pelo Haras Santarém ao Stud Capone no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018.


Tweet levantou sua primeira prova de G1.

Imagem: Marília Lemos

Primeira prova de G1 do domingo máximo paulistano, o Grande Prêmio João Cecílio Ferraz – Manetoni (gr.I), em 1.500m na pista de grama (macia), para potrancas de 2 anos, ratificou o status de líder de Tweet, filha de Midshipman e Nip (Impression). Criada pelo Haras Santarém, foi adquirida, pelo Stud Capone, no Leilão da Criação Nacional ABCPCC de 2018.

Ternura de Birigui (Adriano) assumiu a ponta, após a largada. Em segundo corria Best Magee (Pioneering), com Tweet acionando em terceiro. Bitcoin (Drosselmeyer) completava o pelotão das quatro primeiras.

No Red (T. H. Approval), Sassy Race (Salto), Vamerican (First American) e Iguana Rose (Siphon) apareciam nas posições subsequentes.

Apesar do forte ritmo, Ternura de Birigui galgou êxito em se defender dos ataques de Best Magee e Tweet até a altura dos últimos 200 metros. Dali em diante, prevaleceu a melhor ação de Tweet, que cruzou o disco de sentença com seu jóquei, Rudinick Viana, fazendo posição. Bitcoin, confirmando a excelente estreia, formou a dupla a 1 corpo e ¼, em valioso esforço final. Ternura de Birigui (1 e ¾) foi a terceira e Best Magee (2 e ½) a quarta. Sassy Race (8 e ¼) completou o marcador.

A seguir, Iguana Rose, Vamerican e No Red.

Recebendo treinamento do jovem Rodrigo Magalhães, Tweet conquistou sua segunda vitória em 3 saídas. Vinda de vencer o GP Presidente Guilherme Ellis (gr.II), assinalou 1:28.42, com finais de 24.08 e 12.53.

Mais notícias

Este dia, finalmente, chegou: Darley enviará éguas para Galileo em 2018

Decisão põe fim à antiga política da coudelaria de Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum em não utilizar reprodutores da “rival”, Coolmore.

Neste sábado, as emoções do Grande Prêmio Bento Magalhães

Momento mais aguardado do ano, na Madalena, é a principal atração da reunião sabatina.

Na última estocada, Big Angel fatura a Prova Especial Depressa

Filho do nacional Que Fenômeno defende a farda de Antônio Corteze Sobrinho.