19 jan 2026 | 20:03:33

Twist do Iguassu e Georges: reencontro com hora marcada, na final da Copa Precocidade e Velocidade

Primeiro e segundo colocados no Grande Prêmio Turfe Gaúcho são os classificados do Rio Grande do Sul para a final do dia 14 de março, em Cidade Jardim.


Protagonistas da final do Grande Prêmio Turfe Gaúcho, no domingo (18), em Porto Alegre, Twist do Iguassu e Georges voltarão a se encontrar no próximo dia 14 de março, em São Paulo.

A dupla classificou-se para a final da Copa Precocidade e Velocidade, que terá a sua quinta edição sendo decidida na raia de Cidade Jardim.

Twist do Iguassu (Kentuckian e Azarenka, por Horse Greeley), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, vingou como o brilhante ganhador da tradicional disputa da velocidade nacional. Georges (Can The Man e Hija Del Sun, por Sol de Angra), de criação e propriedade do Haras Cambay, após vencer, com autoridade, a "sua" eliminatória, no sábado, voltou a render com destaque, no domingo, finalizando na segunda colocação.

Nas próximas semanas, o público turfista conhecerá os demais finalistas da Copa. A confirmação das inscrições deverá ocorrer, mediante pagamento da taxa final de R$ 4 mil, até as seguintes datas e horários:

Gávea – até 12h (meio-dia) de 26/01/2026

Cidade Jardim – até as 16h de 30/01/2026

Tarumã – até 12h (meio-dia) de 29/01/2026

Cristal - até as 16h de 15/01/2026 (GP Turfe Gaúcho)

A Copa Precocidade e Velocidade recebe o patrocínio de:

TBS INTERNATIONAL
VETNIL

Mais notícias

Old Farm: atropelada irresistível na Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Potranca da parceria Stud Alegrete Baita Chão/Haras H.Oliva sagrou-se a grande campeã da edição 2026 da competição.

Leilão de Coberturas 2026: inscrições abertas

Marcado para 16 de abril, o Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores receberá inscrições até o dia 3 de abril. A participação do garanhão no Leilão de Coberturas é condição à isenção de penalidades nas inscrições da Copa dos Criadores.

Especial Copa Precocidade e Velocidade: a história da prova, o ciclo do craque

Desde a sua primeira edição, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC revelou diversos corredores de exceção. Seu primeiro vencedor, London Moon, atualmente serve como garanhão, em Bagé - dando cabo ao ciclo dos campeões, que definem a genética da raça.