Ultimate Runner conquista batismo clássico, no Rio de Janeiro
Corredor do Haras Mabruk venceu o GP Mário de Azevedo Ribeiro (G3).
Ultimate Runner resistiu ao tropel de Olympic Icecream
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel). Vitória de Ultimate Runner, 5 anos, filho de Quick Road e Coupole (Tsunami Slew), de criação e propriedade do Haras Mabruk.
Olympic Impeachment assumiu a ponta, após a largada. Don Bizarro corria em segundo e Norgaard em terceiro. Vale-Brinde e Honest completavam o lote dos cinco primeiros. Ultimate Runner, que corria na sexta posição, passou para quinto, durante a curva.
Na reta final, Don Bizarro e Vale-Brinde avançaram sobre Olympic Impeachment. Pela baliza dois, Henderson Fernandes colocou Ultimate Runner para correr. Passando pela brecha existente entre Olympic Impeachment e Don Bizarro, Ultimate Runner embolou na briga pela primeira colocação.
Nos 200 finais, havia uma tripla disputa, entre Ultimate Runner, Don Bizarro e Vale-Brinde. A meio de raia, Olympic Icecream desenrolava a sua atropelada. Nos 100 finais, Ultimate Runner destacou-se, dentre aqueles que compunham o trio. Olympic Icecream, em ritmo de perseguição ao primeiro colocado, descontou, o quanto pode, a margem que lhes separava. No disco, porém, pescoço de vantagem para Ultimate Runner.
Vale-Brinde foi o terceiro. Don Bizarro finalizou em quarto e Guaruman foi o quinto. A seguir, Honest, Bavaro Beach, Olympic Impeachment e Norgaard.
Treinado por Luis Esteves, Ultimate Runner conquistou a quarta vitória (1ª clássica) em 14 saídas. Tempo de 1:37.92.
Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli
Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]