30 set 2017 | 20:45:16

Ultra Bend leva a melhor na Prova Especial Santarém

Filho de Refuse To Bend pertence à Coudelaria Alencar.


Ultra Bend resistiu à carga de Energia Important

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste sábado (30), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Santarém, em 1.300m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Ultra Bend, 5 anos, filho de Refuse To Bend e Pura Classe (Grand Slam), de criação do Haras Old Friends e propriedade da Coudelaria Alencar.

Dada a partida, Jorge Cassas (Christine’s Outlaw) fez questão da primeira colocação, emplacando forte ritmo ao páreo. O favorito Samba de Bamba (Tiger Heart) corria em segundo, deixando Maestro da Serra (Mastro Lorenzo) em terceiro. Depois vinham Imbatível Hulk (Holy Roman Emperor), Ultra Bend e Energia Important (Agnes Gold). Podolski (Signal Tap) e Knowledge (Vettori) encerravam o pelotão, algo afastados.

Na reta de chegada, Samba de Bamba não tardou, tampouco encontrou dificuldades, para ultrapassar Jorge Cassas. Ultra Bend, porém, despontou em perseguição a Samba de Bamba logo na seta dos 400 metros finais. Castigado na mão canhota de Ângelo Márcio Souza, Ultra Bend carregou com sucesso sobre o ponteiro, tomando conta do páreo a 200 metros do disco.

Ainda que a atropelada de Energia Important tenha levado algum perigo a Ultra Bend, este aparou com sucesso as investidas do oponente. Diferença de ¾ de corpo sacramentou a vitória de Ultra Bend, finalizando Samba de Bamba (4) em terceiro. Nos quarto e quinto postos, respectivamente, chegaram Knowledge (8 e ½) e Imbatível Hulk (9 e ¼).

A seguir: Maestro da Serra, Jorge Cassas e Podolski.

Treinado por José Ferreira dos Reis, Ultra Bend obteve a sexta vitória em 11 corridas. Ganhador da Prova Especial Daião, Ultra Bend registrou 1:16.44. para a distância.

Mais notícias

Copa Velocidade e Precocidade: inscrições terminam no dia 01/09

Inscreva seu produto da geração 2019 e participe de um dos mais aguardados momentos do calendário turfístico brasileiro, no ano que vem. Expectativa é de bolsa milionária.

Comunicado: composição de chapa única inscrita (assembleia eleitoral 2024)

Nova diretoria será aclamada no próximo dia 16 de abril.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (18ª edição)

Carlos Henrique segue brilhando no Qatar. Imagem: Qatar Equestrian Club QATAR CARLOS HENRIQUE (C. Henrique) colocou o Brasil em destaque no país sede da Copa. O jóquei brasileiro brilhou no do dia 17 de novembro, em uma reunião recheada de provas clássicas. No THOROUGHBRED GUINEAS (3yo only) (QA-Gr3), com 200 mil riais catarianos de bolsa, em que alinharam 16 competidores,... [continua ]