23 set 2019 | 00:42:23

Ultra Bom brilha no GP Paraná 2019

Defensor do Haras São Marcos Paulista não deu chance aos adversários no Grande Prêmio Paraná – Jockey Plaza (gr.III).


Em pé nos estribos, Altair Domingos comemora a vitória de Ultra Bom.

Imagem: Marília Lemos

Momento mais aguardado do meeting local, o Grande Prêmio Paraná – Jockey Plaza (gr.III), em 2.000m na pista de areia (pesada) reuniu produtos de 3 e mais anos, neste domingo (22), em Curitiba. Vitória irrepreensível de Ultra Bom, 4 anos, filho de Quick Road e Uaiasol (Choctaw Ridge), de criação do Haras Calunga e propriedade do Haras São Marcos Paulista.

Correndo um bocado mais acelerado do que de costume, Grand Cru mandou-se para a ponta, após a largada. American Tiz disputava o segundo com Gogo Boy. Ultra Bom era o quarto colocado.

Na cabeceira da curva, Altair Domingos “pisou no acelerador” de Ultra Bom. Este, em resposta, passou para segundo e abordou a reta final em francos avanços sobre Grand Cru. Na seta dos 400 metros finais, já era de Ultra Bom a primeira posição. Nas posições subsequentes, uma movimentada briga pela escolta do ponteiro, mas nada que pusesse em risco o domínio daquele.

Assim, numa vitória de grande autoridade, Ultra Bom cruzou o espelho 2 corpos e ¾ sobre Gogo Boy, que mesmo com problemas no arreamento (o selim correu para frente) assegurou a formação da dupla. American Tiz, outro representante do turfe carioca, obteve um bom terceiro lugar. Jeune Coureur foi o quarto colocado e Grand Cru ficou com o complemento do marcador.

A seguir, Ilustre Senador, Just Speaker, Tom Maior, Galã, Joe Gold e Desejado Outplay.

Marcando a terceira vitória de Altair Domingos no GP Paraná (antes, com Fogonaroupa em 2006 e com Jéca em 2011), Ultra Bom rendeu ao treinador Victorio Fornsaro (Cidade Jardim/SP) seu “batismo” na prova máxima do turfe paranaense.  Ganhador, na capital paulista, dos Grandes Prêmios Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III), Presidente Antonio Correa Barbosa (gr.III) e Presidente Julio Cesar Ferreira Mesquita (gr.III), Ultra Bom conquistou sua sexta vitória (a quarta clássica) em 13 saídas.

Relógios parados na marca de 2:08.80.

Mais notícias

Processo de certificação do PSI: os passos necessários ao registro do cavalo

Diferentes etapas, para o registro de um animal, no rebanho nacional do Puro-Sangue Inglês, necessitam ser percorridas até que o indivíduo encontre-se apto a participar de uma competição.

Internacional: reprodutoras brasileiras em evidência no fim de semana

Great Hot, Intuição Direta e Ireland constaram nos pedigrees de animais com bons desempenhos em provas disputadas em 3 países diferentes.

Run do Iguassu completa "baile" da farda, Oldoni e Moreira

Em dia de completo domínio do Haras Rio Iguassu e suas conexões profissionais, corredora levantou a Prova Especial Dante Luiz Franceschi e credenciou-se ao favoritismo, na Pegasus Brasil.