Ultra-Rápido atropela com sucesso na Prova Especial Encerramento
Pupilo de Jorge Roberto Coelho de Miranda superou o favorito Visible na melhor prova do dia, em Cidade Jardim.
Disputada neste sábado (23), em Cidade Jardim, a Prova Especial Encerramento, em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Ultra-Rápido, 5 anos, filho de Refuse To Bend e Última Palavra (Dodge), de criação do Haras Tango e propriedade de Jorge Roberto Coelho de Miranda.
Nos primeiros 300 metros de prova, Don Miloca (First American), Poseidon (Hard Buck) e Visible (Skypilot) – o favorito dos apostadores – disputavam, sem definição, o primeiro posto. Todavia, na cabeceira da curva, Barishnikov (Watchmon) e Nevisk (Jeune-Turc), ao traçarem a diagonal, assumiram, nessa ordem, as duas primeiras posições.
Ultra-Rápido, durante algum tempo o último, passou para a sexta e penúltima colocação na altura dos últimos 1.000 metros.
Abordada a reta final, Nevisk girou sozinho na dianteira. Não demorou, porém, para que Visible crescesse pelo lado de fora. Ao perceber que Ultra-Rápido buscava passagem para avançar, mais por dentro, Vagner Leal, sagazmente, fez com que Visible “colasse” em Nevisk, fechando eventual passagem postulada por Ultra-Rápido.
Ainda assim, Valdir Souza lançou Ultra-Rápido por fora de Visible, a 200 metros do disco. Num forte sprint final, Ultra-Rápido partiu com tudo para cima de Visible, lhe derrotando por pescoço. Nevisk (1 corpo) foi o terceiro, finalizando Barishnikov (9 corpos e ¼) e Poseidon (10 corpos e ½) no complemento do marcador.
Depois, Don Miloca e Pivete de Birigui.
Treinado, em Campinas/SP, por Walfrido Garcia Tosta, Ultra-Rápido conquistou a nona vitória em 33 corridas. Ganhador do GP Pres. José Cerquinho de Assumpção (gr.III), do Clássico Governador do Estado (L) e Prova Especial Antonio Luiz Ferraz, Ultra-Rápido parou os relógios na marca de 1:29.32, com finais de 24.28 e 12.49.