18 fev 2019 | 15:05:50

Uma barbada para a eternidade: Winx vence a 30ª consecutiva

Craque australiana venceu, pela terceira vez, o Apollo Stakes (gr.II), para delírio de sua legião de fãs.


Winx segue tornando seus números cada vez mais impressionantes. 

Imagem: Sunshine Cost Daily

Ao vencer, pela terceira vez (2016, 2017 e 2019) o Apollo Stakes (em 1.400m na grama, para produtos de 3 e mais anos, disputado no sábado, em Randwick), Winx, 7 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, tornou-se o primeiro animal na história do turfe australiano (e um dos poucos, a nível mundial), a conquistar 30 primeiros lugares consecutivos.

O modo com que Winx tratou seus rivais foi, mais uma vez, rotineiro. Corrida de alcance, foi lançada por fora dos oponentes, na reta de chegada, fazendo deles o que bem entendeu. Com Hugh Bowman “up”, derrotou Happy Clapper (Teofilo) por 2 corpos e ¾. Egg Tart (Sebring) finalizou em terceiro.

Recebendo treinamento de Chris Waller, Winx chega à marca de 34 primeiros lugares em 40 saídas. Tida, por muitos, como o melhor PSI já criado na Austrália (“batalha” de opinião em que confronta, principalmente, os números e feitos obtidos por Black Caviar), soma nada menos que 22 vitórias em provas de G1.

Winx, que encerrará campanha ao final de 2019, percorreu a distância em 1:20.88.

Mais notícias

Willie Hobo conquista o Clássico Guido Irineu Pelanda

Vitorioso pertence ao Stud Gussolândia.

Cristal: Divertida Halo levou o melhor páreo

Potranca de Rômulo Bruscato venceu o Clássico J. F. de Assis Brasil.

Gulf Watch brilha na Copa ABCPCC Regional (L)

Defensor de Roberto V. de Aguiar da Costa confirmou retrospecto que faz dele um dos líderes da geração 2015, em Porto Alegre.