04 abr 2024 | 22:16:11

Único Lô e Celestial Kitten prevalecem entre os mais novos

Geração 2021 foi atração, desta quinta-feira (4), em Porto Alegre. Nos machos e nas fêmeas, vitórias para Luiz Henrique F. dos Santos.


Único Lô foi um dos vencedores de Luiz Henrique F. dos Santos na jornada, em Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

As principais disputas desta quinta-feira (4), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, ficaram por conta dos produtos da geração 2021.

Único Lô, filho de Wired Bryan e Depends On Me (Siphon), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos, venceu o Clássico Presidente Leonel Faro, em 1.200m na raia de areia (macia), para potros de 2 anos.

Apesar de New Kingdom ter largado ligeiro e, assim, aberto boa vantagem à frente dos adversários, Único Lô ingressou, na reta final, já bastante próximo do ponteiro. No tiro direto, além de ultrapassar, com facilidade, o oponente, galgou êxito em manter confortável vantagem à frente dos adversários. 

Sob a monta de Claudinei Farias, Único Lô derrotou Barão da Lagoa por cerca de 2 corpos. Camil foi o terceiro. New Kingdom e Karim D'Anafer depois. 

Treinado por Neimar Canut, Único Lô obteve sua 2ª vitória em 6 saídas. Tempo de 1:17.40.

Já na prova reservada às fêmeas de 2 anos, o Clássico Presidente Domingos da Costa Lino, em 1.200m na raia de areia (macia), revelou novo êxito de Celestial Kitten, filha de Camelot Kitten e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade, a exemplo de Único Lô, de Luiz Henrique F. dos Santos.

Noutro êxito da dupla Claudinei Farias e Neimar Canut, Celestial Kitten vigiou, de perto, a ponteira Duchesse de Lyon. Na curva, Celestial Kitten e Favorita da Lagoa carregaram, emparelhadas, para cima da primeira colocada. 

Abordada a reta final, Celestial Kitten não encontrou dificuldades para deixar suas oponentes para trás. Numa fácil vitória, derrotou Harpia, que arrancou do fundo do lote para formar a dupla, cerca de 4 corpos e 1/2 atrás da ganhadora. Favorita da Lagoa foi a terceira. Depois, Uiza de San Pè e Duchesse de Lyon.

Obtendo sua 2ª vitória em 3 corridas, Celestial Kitten parou os cronômetros na marca de 1:17.60.

 

Mais notícias

É hoje! Leilão de Coberturas ABCPCC 2018

Evento será realizado às 18 horas desta quarta-feira (23).

Copa Precocidade e Velocidade 2024: inscrições se encerrarão no próximo dia 30/9

Premiação da terceira edição da prova poderá ultrapassar R$ 500 mil. Confira as condições e faça a sua inscrição!

Bacilo ratifica condição de melhor fundista da Gávea no “Derby Club”

Defensor do Stud Ilse confirmou seu favoritismo na listed race que deu números finais à Taça Quati de Fundistas – vencida pelo próprio Bacilo.