27 jun 2020 | 16:58:13

Urso de Birigui mantém invencibilidade e arranha recorde no GP Antenor de Lara Campos (G3)

Filho do nacional Kará de Birigui é o líder da geração 2017, em pista de areia.


Urso de Birigui venceu aos esbarros e aproximou-se do recorde

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Primeiro embate clássico da movimentada jornada deste sábado (27), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (G3), em 1.500m na pista de areia, para produtos de 2 anos, serviu de palco para outra exibição de luxo de Urso de Birigui, filho do nacional Kará de Birigui e Helena de Birigui (Shudanz), de criação e propriedade do Stud Birigui.

Urso de Birigui assumiu a dianteira, logo após a largada. Nuclear Sunday corria em segundo. Barry More Court era o terceiro e Full do Jaguarete disputava o quarto com Seawind. Big Angel encerrava o pelotão.

Na reta de chegada, sem precisar ser exigido a fundo, Urso de Birigui fez com que seus adversários parecessem correr em câmera lenta. Levado ao disco por Vicente Paiva, derrotou Nuclear Sunday por 8 corpos e ¾. Full do Jaguarete chegou em terceiro, com seu jóquei reclamando – sem sucesso – prejuízos do segundo colocado.

Barry More Court e Seawind completaram o marcador. Depois, Big Angel.

Treinado, em Curitiba, por Marcos Decki, Urso de Birigui passa a somar 3 vitórias em 3 saídas. Além de uma eliminatória na estreia, já havia vencido o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3). Desta feita, passou perto do recorde da distância (de Park Ville, assinalado em 2001 na marca de 1:27.08), ao registrar 1:27.76, com finais de 24.97 e 13.12.

Mais notícias

Q'Landa do Iguassu supera Mithrass, em Curitiba

Corredora do Haras Rio Iguassu venceu, na Prova Especial Aramys Athaíde, o primeiro compromisso da chamada clássica local, na festa do GP Paraná.

Comandante Dodge lidera dobrada da Coudelaria Família Monteiro em listed

Múltiplo ganhador clássico, filho de Dodge resistiu às investidas do faixa, Super Rapha, no Clássico Orsenigo (L).

No GP Marciano de Aguiar Moreira (G2), melhor para High Wire

Égua do Stud HRN somou novo êxito clássico à campanha.