28 jun 2017 | 17:02:06

Uruguai: Pushkin conquista Criterium para criação brasileira

Filho de Pioneering é de criação do Haras Belmont Ltda.


Pushkin obteve vitória convincente no Criterium

Imagem: Maroñas Entertainment

No último fim de semana, em Maroñas, produtos de 2 anos disputaram o Criterium de Potrillos (gr.II), em 1.400m na pista de areia. Vitória do brasileiro Pushkin, filho de Pioneering e Tytan (Giant Gentleman), de criação do Haras Belmont Ltda. (em São José dos Pinhais/PR, no Haras Santarém) e propriedade do Stud Vamos Los Pasini.

Conduzido por Carlos Méndez, Pushkin conquistou fácil vitória. No disco sentença havia 4 corpos separando Pushkin do segundo colocado Monje Negro (Ecclesiastic). Dog Valiente (Teeth of The Dog) terminou na terceira colocação.

Gabriel Giovanetti é o treinador de Pushkin, que conquistou a segunda vitória em 3 corridas. Tempo de 1:23.05.

Na prova correspondente destinada às fêmeas, a argentina Sexy Reasons, filha de Jump Start e Sexy Night (Roy), de criação do Haras La Esperanza e propriedade do Stud Macagu, prevaleceu no Criterium de Potrancas (gr.II), em 1.400m na raia de areia, para potrancas de 2 anos. Conduzida por Denis Araújo, Sexy Reasons conta com preparo de Gustavo Vergara. A brasileira Fanática (Mr. Nedawi), de criação do Haras Santa Luzia da Água Branca, foi a quinta colocada. Relógios parados na marca de 1:23.18.

Mais notícias

Estados Unidos: Omnipontet vence allowance, em Santa Anita

Crioula do Haras Springifield obteve a sua primeira vitória, nos Estados Unidos.

Aero Trem: uma viagem no tempo e na glória do PSI brasileiro, em Montevidéu

Corredor do Haras Old Friends foi o herói do Gran Premio Latinoamericano (G1), 30 anos após a conquista de Dark Brown, no mesmo Hipódromo de Maroñas. Criação brasileira aumentou sua vantagem no ranking da prova.

SP: na milha e meia, melhor para Another-Quitz

Corredora pertencente ao Haras San Francesco venceu a Prova Especial Immensity.