08 dez 2024 | 20:57:13

Vivi Magique: absoluta no Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2)

Velocista do Haras Doce Vale somou nova conquista clássica, à campanha.


Vivi Magique superou o favorito Mandrake, no "Cordeiro da Graça".

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Repetindo a excelente demonstração produzida no GP Costa Ferraz (G3), Vivi Magique, 3 anos, filha de Can The Man e Nuit Magique (Fluke), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, hoje postulou, inclusive atuando em meio aos machos, o posto de melhor velocista do turfe carioca. Foi ela a vencedora do Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2), em 1.000m na raia de grama (pesada), para fêmeas de 3 e mais anos.

Numa largada de grande velocidade, Barzana assumiu a ponta, após a largada - correndo pelas imediações da baliza 6 e sem "encostar" nas balizas de dentro. Já Vivi Magique, apoiada por Waldomiro Blandi, diante do ímpeto da adversária, corria na segunda posição, próxima da cerca.

Regal Man era o terceiro. Mandrake, na condição de destacado favorito do público apostador, corria na sétima e última colocação.

Na hora da verdade, Vivi Magique aproximou-se, com facilidade, de Barzana, que seguia desgarrada. Não demorou para que Vivi Magique ultrapassasse a adversária. Apesar da impressão dada por Regal Man, a 300 metros do disco, Vivi Magique desvencilhou-se, com facilidade, das investidas do oponente. Vindo de longe, Mandrake ainda tinha uma longa margem a descontar, em relação à ponteira.

Já com a vitória, praticamente, assegurada, na altura dos 100 finais, Vivi Magique derrotou Mandrake por 1 corpo e 3/4. Barzana foi a terceira, numa ótima exibição. Regal Man e Zooming completaram o marcador. A seguir, Principessa Pietra e Oliver One.

Treinada por Adélcio Menegolo, Vivi Magique conquistou sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 4 corridas.

Tempo de 55.72.

Mais notícias

Paraty chega à terceira vitória consecutiva, em Porto Alegre

Tordilha do Stud Red Bier venceu, desta feita, o Clássico J. F. de Assis Brasil.

Pela centésima vez, o grande prêmio que faz os corações baterem mais forte

No próximo domingo, turfistas de todo o Brasil estarão a postos para a largada do 100º Grande Prêmio São Paulo. E para brindar uma história de tamanha imponência, uma programação repleta de atrações está à espera dos amantes das corridas de cavalo.

Um show de Kamora na PE Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães

Filha do nacional Comandante Dodge, potranca do Haras Nijú deixou excelente impressão no quilômetro paulista.