28 mar 2017 | 23:52:58

Washington receberá a 2ª Conferência Panamericana de Turfe

Evento será realizado entre 17 e 20 de maio na capital norte-americana


A II Conferência Panamericana de Turfe será recebida pela capital norte-americana, Washington

Imagem: Washington Post

Realizada pela primeira vez em 2015, a Conferência Panamericana de Turfe ganhará a sua segunda edição no próximo mês de maio. Entre os dias 17 e 20 daquele mês, Washington receberá o evento cuja versão inaugural (realizada em Nova York) recebeu mais de 300 representantes de 27 países diferentes. 

O Brasil será representado no evento pela superintendente da ABCPCC, Mayra Frederico, que já participara da primeira edição da conferência e ministrará apresentação sobre o tema antidoping. 

Promovida pelo Jockey Club (EUA) e pelo Latin American Racing Channel, a conferência terá em Belinda Stronach, presidente do Stronach Group, a sua principal oradora. O painel a ser apresentado por Belinda abordará ideias do Stronach Group acerca de desafios e oportunidades para a indústria turfística - tanto a nível doméstico, quanto internacional - bem como retomará a realização da primeira Pegasus World Cup - também respondida pelo Stronach Group -, atualmente figurando como a mais bem dotada prova do turfe internacional.

"O foco da conferência em 2017 novamente estará sobre a indústria turfística mundial, nossos desafios, oportunidades e como nós podemos trabalhar em conjunto para fortalecer o nosso esporte", afirma Pablo Kavulakian, diretor do Latin American Racing Channel.

"A colaboração dos nossos parceiros Stronach Group e Longines garante que cada um dos painés, de negócios e sociais, serão da mais alta qualidade e serão capazes de garantir uma experiência educacional, agradável e memorável para todos os nossos convidados", declara James Gagliano, presidente e CEO do Jockey Club (EUA). 

A conferência será iniciada com um coquetel no Grand Hyatt Hotel, em Washington. No dia seguinte, os participantes rumarão até Pimlico Racecourse para acompanhar a disputa do 142º Preakness Stakes (gr.I), a 2ª prova da tríplice coroa. 

O cronograma completo da conferência, bem como a relação completa de painéis e atividades, serão divulgados nas próximas semanas. 

Mais notícias

Brasileiros no exterior (14ª edição), por Fábio Zerbini

Marcelino Rodrigues brilhou logo no início da temporada, nos Emirados Árabes Unidos. Imagem: Arquivo pessoal DUBAI Iniciou-se em Dubai, a temporada 2022/2023, com muitos profissionais brasileiros em ação. A torcida é grande por conquistas. Marcelino Rodrigues (M. Rodrigues ap. 3) começou a temporada com o pé direito e já na primeira semana foi para a foto em uma oportunidade. Aproveitando a descarga... [continua ]

Guaruman retorna com vitória na Prova Especial Heitor de Lima e Silva

Filho de Siphon, pertencente ao Haras Planície, esnobou a inatividade e bateu os animais mais velhos.

Karl Marx é o dono do Derby Paulista em 2022

Potro do Stud Magia, que vinha de vencer corrida preparatória, confirmou seu padrão de evolução ao brilhar no momento mais aguardado do dia, em São Paulo.