13 ago 2020 | 20:43:28

Wil Myers esbanja qualidade no Clássico Criadores (L)

Crioulo do Haras LLC pertence ao Stud Ajato.


Wil Myers venceu aos esbarros

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Destaque da reunião promovida, nesta quinta-feira (13), em Curitiba, o Clássico Criadores (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 2 anos, revelou uma fácil vitória de Wil Myers, filho de Kodiak Kowboy e Magic Carolina (Torrential), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Ajato – que, no ano passado, havia vencido, esse mesmo páreo, com Art Dollar.

Long Journey foi o primeiro a aparecer. Bem aberto, Wil Myers corria na segunda colocação. Barry More Court era o terceiro e Oakland Bay o quarto. Najar do Iguassu e Lord Trick vinham na sequência.

Ao final da reta oposta, Marcos Ribeiro traçou a diagonal, com Wil Myers – colocando-o na pegada de Long Journey. Percorridos poucos metros do tiro direto, já era de Wil Myers a primeira colocação. Colocado para correr, na altura dos 300 finais, Wil Myers abriu grande vantagem à frente dos demais,

Em demonstração de grande qualidade, o castanho deixou Najar do Iguassu, a 8 corpos e 1/4, na segunda colocação. Lord Trick foi o terceiro. Barry More Court e Oakland Bay completaram o marcador. Depois, Long Journey,

Treinado por Dilson Antunes, Wil Myers obteve a 1ª vitória em 3 saídas. Tempo de 1:41.39.

Mais notícias

Na festa da Tablada, Divino Corunilha venceu o GP Princesa do Sul 2022

Defensor do Stud Lobão de Pelotas levantou o principal páreo do ano, na Tablada.

Está chegando a hora: etapa Rio de Janeiro do Leilão da Criação Nacional ABCPCC

Evento será realizado nos próximos dias 29 e 30 de junho, no Jockey Club Brasileiro. Histórico das vendas compartilha de retrospecto de sucesso, incluindo Quarteto de Cordas e Invader, heróis da semana máxima do turfe brasileiro.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (37ª edição)

Edson Ferreira Filho venceu, em sua semana inaugural, no turfe da Malásia. Imagem: Selangor Turf Club MALÁSIA EDSON FERREIRA FILHO (E. Ferreira Filho): Em sua primeira semana de disputas na Malásia, o brasileiro já mostrou seu cartão de visitas e foi para o winner's circle pilotando Super Dragon, para o treinador A. B. Abdullah, no hipódromo de Selangor. Com outras boas... [continua ]