16 ago 2021 | 05:13:45

Wil Myers, um vareio no GP Cidade Maravilhosa (G3)

Defensor do Stud Ajato somou novo êxito clássico à sua excelente campanha.


André Luis Silva vibra com a vitória de Wil Myers

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Único ganhador de G1 do campo (GP Jockey Club de São Paulo), Wil Myers deu um verdadeiro vareio em seus rivais, nos 2.000 metros, grama pesada, do Grande Prêmio Cidade Maravilhosa (G3). A carreira, última disputa nobre da jornada de domingo, 15 de agosto, no Hipódromo da Gávea, que teve no bicampeonato de George Washington no GP Brasil seu ponto alto.

Galopando largo e sem ser incomodado, Wil Myers não deu pinta de perder em parte alguma do percurso. Na reta oposta braceou à vontade e, na hora da verdade, acionado por André Luis Silva, abriu confortável vantagem chegando ao espelho com 8 1/2 corpos de vantagem sobre o segundo colocado, Imperatore Pietro. Olympic Justin, Honest e Ripped Jeans fecharam o placar premiado.

Trazido do Paraná em forma soberba por Dilson Antunes, Wil Myers é um 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Magic Carolina, por Torrential, criado pelo Haras LLC e defensor do Stud Ajato. Na sua terceira vitória, todas nobres – uma no Tarumã, outra em Cidade Jardim e essa na Gávea – Wil Myers assinalou 2min06s83.

por Fernando Lopes (transcrito do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Curitiba: provas especiais foram os pontos altos do final de semana

Syncro Berg, Talento do Iguassu e Richmond Kitten foram os melhores, no Tarumã.

No Clássico Público Turfista, melhor para Onorata

Corredora do Stud Vento Minuano venceu a melhor prova do dia, em Porto Alegre.

Mr. Man reaparece com sucesso na Prova Especial Quartier Latin

Corredor marcou mais uma vitória do Haras Belmont, no meeting paulista.