05 jan 2025 | 23:05:57

Willie Hobo bate seu segundo recorde, em Curitiba

Defensor do Stud Gussolândia conquistou a Prova Especial Newton Slaviero, Rotildo Slaviero e Ricardo Slaviero.


Willie Hobbo superou Riviera do Iguassu, em marca recorde.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Neste domingo (5), em Curitiba, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Newton Slaviero, Rotildo Slaviero e Ricardo Slaviero, em 1.380m na raia de grama (leve). Assinalando seu segundo recorde, no Hipódromo do Tarumã (há 2 anos, bateu o recorde dos 1.400 metros, na grama), Willie Hobo, 5 anos, filho de Agnes Gold e Midnight Moon (Redattore), de criação da Coudelaria Bob Mussi e propriedade do Stud Gussolândia, foi quem levou a melhor.

Sob ritmo acentuado, Riviera do Iguassu esfuziou na dianteira. Urban War era o segundo, correndo Número Mágico em terceiro. Willie Hobo e Go To Be Happy completavam o lote dos cinco primeiros.

No tiro direto, Willie Hobo e Go To Be Happy lançaram-se ao ataque a Riviera do Iguassu. Nos 200 finais, Willie Hobo sacou vantagem sobre a ponteira. Em que pese a tentativa de reação, por parte de Riviera do Iguassu, Willie Hobo (sob a monta de Gabriel Santana, que substituiu Fernando Larroque) conservou seu domínio, até o disco, batendo Riviera do Iguassu, de excelente exibição, por 3/4 de corpo. Go To Be Happy finalizou em terceiro. Otoniel e Numero Mágico completaram o marcador.

Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Willie Hobo passa a contar com 9 primeiros lugares em 19 saídas.

Marca, conforme antecipada, recorde para a distância, de 1:20.33 (o antigo recorde pertencia a Go Camelot, no tempo de 1:21.53).

Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: resultado de R$ 250.000,00 (atualização 02/05)

Valores arrecadados serão vertidos às bolsas da Copa dos Criadores. Saiba mais sobre as coberturas ainda disponíveis.

Winx permanecerá na Austrália em 2018: planos adiados para Royal Ascot

Cotada a participar do festival britânico, craque australiana permanecerá “em casa” até o restante da temporada. Próxima atuação acontecerá no mês de abril.

Oryx assume a liderança, entre os machos, no GP Doutor Enio Buffolo (G3)

Potro do Haras Cifra é filho do nacional Setembro Chove.