05 jan 2025 | 23:05:57

Willie Hobo bate seu segundo recorde, em Curitiba

Defensor do Stud Gussolândia conquistou a Prova Especial Newton Slaviero, Rotildo Slaviero e Ricardo Slaviero.


Willie Hobbo superou Riviera do Iguassu, em marca recorde.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Neste domingo (5), em Curitiba, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Newton Slaviero, Rotildo Slaviero e Ricardo Slaviero, em 1.380m na raia de grama (leve). Assinalando seu segundo recorde, no Hipódromo do Tarumã (há 2 anos, bateu o recorde dos 1.400 metros, na grama), Willie Hobo, 5 anos, filho de Agnes Gold e Midnight Moon (Redattore), de criação da Coudelaria Bob Mussi e propriedade do Stud Gussolândia, foi quem levou a melhor.

Sob ritmo acentuado, Riviera do Iguassu esfuziou na dianteira. Urban War era o segundo, correndo Número Mágico em terceiro. Willie Hobo e Go To Be Happy completavam o lote dos cinco primeiros.

No tiro direto, Willie Hobo e Go To Be Happy lançaram-se ao ataque a Riviera do Iguassu. Nos 200 finais, Willie Hobo sacou vantagem sobre a ponteira. Em que pese a tentativa de reação, por parte de Riviera do Iguassu, Willie Hobo (sob a monta de Gabriel Santana, que substituiu Fernando Larroque) conservou seu domínio, até o disco, batendo Riviera do Iguassu, de excelente exibição, por 3/4 de corpo. Go To Be Happy finalizou em terceiro. Otoniel e Numero Mágico completaram o marcador.

Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Willie Hobo passa a contar com 9 primeiros lugares em 19 saídas.

Marca, conforme antecipada, recorde para a distância, de 1:20.33 (o antigo recorde pertencia a Go Camelot, no tempo de 1:21.53).

Mais notícias

Captain My Captain é negociado e seguirá para Hong Kong

Ganhador clássico, em São Paulo, é o 3º brasileiro, da geração 2017, com destino para o país asiático.

Royal Ascot: em recorde, Alpha Centauri esmaga adversárias no Coronation Stakes (gr.I)

Numa apresentação sublime, descendente da lendária Miesque fez-se destaque do quarto dia do Royal Ascot 2018.

Nota de falecimento: Eneas Cesar Ferreira Neto

Faleceu ontem (19), em São Paulo, o criador e proprietário, Eneas Cesar Ferreira Neto. Titular do Haras Santa Verônica – por meio do qual criou, dentre outros ganhadores clássicos, o derby winner Core Business e a recordista, em Cidade Jardim, Royal Home – Eneas foi, ainda, dirigente da extinta Sociedade dos Proprietários e Criadores de Cavalos do Estado de São... [continua ]